sexta-feira, 15 de julho de 2011

Romano quer Avaí inteligente dentro de campo para deixar pressão de lado


O Avaí enfrenta o Atlético-GO, neste sábado (16), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O time de Santa Catarina embarcou para Goiânia com o pensamento de conquistar sua primeira vitória na competição.

Focado, o lateral Romano pede inteligência ao time para que a pressão não possa ser um fator negativo durante os noventa minutos.

“Precisamos entrar em campo e usar a inteligência. Saber aproveitar os erros do adversário. Quando pisarmos no gramado temos que esquecer o que já passou e deixar a pressão de lado. Queremos a vitória”, garantiu.

A partida terá início a partir das 18h30. Com apenas quatro pontos ganhos, o Avaí é o 19º colocado no Brasileirão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Roberto Carlos


Sobre as últimas informações veiculadas na imprensa brasileira, a respeito do futuro do lateral esquerdo Roberto Carlos, a Futpress Comunicação esclarece que:

O jogador se mantém focado em atuar como atleta profissional de futebol pelo seu time, o Anzhi, instituição que o acolheu de forma muito profissional desde a sua chegada na Rússia.

Roberto Carlos ainda não sabe exatamente o que fará quando parar de jogar futebol. O atleta tem mais dois anos de contrato e espera cumprir todos seus compromissos como jogador e capitão da equipe russa.

O atleta goza de grande prestigio junto aos torcedores, diretoria e presidência do clube e, por isso, muitas ideias surgem ao longo do tempo, mas ainda não existe nenhum tipo de definição. Seu único objetivo nesse momento é fazer uma grande campanha pelo Anzhi.

O brasileiro deixa claro que ainda sente prazer em atuar dentro das quatro linhas e não descarta um dia ser presidente, técnico ou ter qualquer outro tipo de cargo relacionado ao futebol.

Por fim, Roberto Carlos afirma que todos saberão seu futuro no momento certo e pede para que seus admiradores continuem torcendo pelo seu futebol e pela conquista de mais um título inédito em sua vitoriosa carreira.

Maikon Leite não acredita em crise interna e elogia ambiente no Palmeiras


O clima de tensão causado essa semana devido aos atritos entre o atacante Kleber e a diretoria do clube levaram o Palmeiras às manchetes dos jornais e colocaram em cheque o bom ambiente de vestiário da equipe.

No entanto, para o atacante Maikon Leite, todas essas polêmicas não foram suficientes para abalar o grupo, que se encontra tranquilo e focado em manter o bom desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

“O clima nos treinamentos está ótimo e não houve qualquer mudança de ambiente em relação à semana passada. Estamos concentrados somente na preparação para o jogo contra o Flamengo, que será muito importante, já que é nosso adversário direto na briga por posições na tabela”.

Uma vitória sobre o Flamengo, na próxima quarta-feira, pode levar o Verdão à segunda colocação do Brasileiro, já que a equipe possui apenas um ponto a menos que o time carioca, atual vice-líder.

Márcio Azevedo diz que presença no G-4 motiva o Botafogo para vencer o líder Corinthians


Com 16 pontos e atualmente na quinta posição, o Botafogo vai precisar de uma vitória para voltar a figurar entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro. E o adversário é justamente o Corinthians, atual líder e ainda invicto, com uma avassaladora campanha de oito vitórias e um empate.

No entanto, para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o Botafogo tem capacidade suficiente para quebrar essa série invicta e levar os três pontos, já que o mando é do Fogão, apesar do jogo ser em São Januário.

“Vamos pra cima. Temos que buscar o resultado desde o primeiro minuto. Apesar de ser um adversário difícil e que passa por um ótimo momento, temos totais condições de vencer o jogo”.

O Botafogo recebe o Corinthians na próxima quarta-feira, em jogo que foi adiado por causa da partida da Seleção Brasileira, que acontece neste domingo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nota de Esclarecimento - Athirson


O meia Athirson, vem por meia desta esclarecer que:
 
Na última semana chegou a um acordo com a diretoria do Bragantino para defender a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, mas que repensou sobre sua decisão e não atuará pelo time de Bragança.

O jogador antes de tudo agradece o carinho de toda a diretoria do Bragantino, em especial do presidente Marco Antônio Nassif Abi Chedid que em todos os momentos foram extremamente profissionais e atenciosos com o atleta.

Por questões particulares, o jogador permanecerá ao lado de sua família, no Rio de Janeiro.

Athirson faz questão de esclarecer que sua nova decisão foi comunicada e aceita prontamente pela diretoria do clube.

O jogador reitera os agradecimentos a todos do clube pela conduta, e espera que a torcida entenda que sua decisão foi impulsionada por motivos familiares.

Guilherme fica feliz com a boa fase e elogia esquema tático da Lusa


O volante Guilherme vem sendo apontado pela imprensa como um dos destaques da Portuguesa e um dos pilares do bom momento do time na Série B. Titular absoluto do meio campo, o atleta fica feliz com o reconhecimento e pretende continuar mostrando que é merecedor dos elogios ao seu futebol.

“Fico feliz com o reconhecimento e agradeço essa fase iluminada que eu e a Portuguesa estamos passando. Espero que isso ainda dure muito tempo”.

Autor de dois gols no torneio até agora, o jogador elogia a estrutura tática da equipe e diz que gosta de ir ao ataque quando tem espaço. E apesar de esta não ser a sua principal função, aspira fazer mais alguns gols no campeonato.

“Apesar de jogarmos com três atacantes, a defesa não fica desguarnecida, pois todos voltam pra ajudar na marcação. Por isso que eu e o Ferdinando também temos espaço para subir ao ataque de vez em quando. Sempre revezando, é claro. Quando eu tiver uma oportunidade, vou tentar marcar meu terceiro gol no Brasileiro”.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Zé Antônio elogia Marcinho Guerreiro e crê em reabilitação do Goiás


A contratação do experiente volante Marcinho Guerreiro foi bastante elogiada pelo seu companheiro de posição no Goiás, Zé Antônio. A expectativa é de que o novo reforço possa ajudar o time a crescer na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás está na 15ª posição, com 9 pontos. A situação ruim na tabela tende a melhorar nos próximos dias, é o que confia Zé Antônio.

“O nosso elenco já era forte, agora com a chega do Marcinho Guerreiro e também do Iarley vamos crescer bastante na competição. Estamos falando de jogadores experientes, úteis para todos no elenco. O Marcinho tem muito o que nos ensinar”, destacou Zé.

O próximo jogo do Goiás é diante do Vitória, nesta sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Renan vibra com chegada de Finazzi ao Goiânia e confia em classificação


O zagueiro Renan, do Goiânia, está empolgado com a chegada do atacante Finazzi ao time. O experiente goleador foi contratado para ajudar o time na reta final da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

Para Renan, a contratação deixa a equipe ainda mais empolgada para conseguir uma vaga entre os quatro primeiros colocados que passam à segunda fase da competição. No momento, após sete rodadas, o Goiânia está em 6º lugar, com 13 pontos, a apenas um de distância do 4º lugar, o Anápolis.

“O Finazzi é jogador com história bonita no futebol e já provou que sabe fazer gols. É uma contratação importante, empolgante, e deixa o grupo ainda mais confiante em conseguir o objetivo da classificação”, destacou Renan.

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase. O próximo jogo do Goiânia é frente o líder da competição, o Mineiros, que tem 17 pontos, no sábado às 15h30min. O duelo acontece no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Bonan segue tratamento no joelho e confia em Lopes na estreia do Fortaleza


Marcelo Bonan está em recuperação de uma artroscopia realizada no joelho direito e não poderá participar da estreia do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o experiente goleiro confia no substituto Lopes.

Bonan acredita que o novo camisa 1 também passa tranquilidade aos demais jogadores, e ainda cita Fábio Lima, a atual segunda opção para a meta do Fortaleza.

“O elenco do Fortaleza é realmente muito bom. Tenho certeza que o Lopes vai fechar o gol e ajudar o time na estreia. Ele também é experiente e passa confiança ao time. É a mesma coisa do Fábio (Lima). Se precisarem dele, o Fortaleza também estará bem servido”, destacou Bonan.

Marcelo Bonan ainda deve ficar cerca de um mês em tratamento. A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C será domingo, contra o CRB, em Alagoas.

Lucão segue tratamento no pé e pede presença da Fiel contra o Internacional


Revelado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Lucão sabe muito bem do que a Fiel é capaz. Por conta disso, o defensor prestes a completar 19 anos mandou um recado para a fanática torcida, e pediu comparecimento em massa na próxima partida, diante do Internacional, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em partida antecipada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Conheço muito bem como são as coisas no Corinthians. Quando a Fiel está do lado, empurrando, fica complicado para os adversários. Eles são importantes e precisam lotar o Pacaembu contra o Internacional. O time está em boa fase e precisamos aproveitar ao máximo esse momento”, destacou Lucão.

O defensor se recupera de uma luxação no pé esquerdo sofrida na semana passada e segue tratamento no departamento médico do clube.

Por conta do problema, Lucão não será relacionado para o duelo contra o Internacional. O jovem foi promovido ao profissional recentemente e é bem visto no clube. Com forte personalidade, o zagueiro garante estar preparado caso Tite necessite utilizá-lo.

“O Campeonato Brasileiro é longo. Lesões e suspensões sempre acontecem. O elenco do Corinthians é muito forte, e fico tranquilo sabedor de que estou ajudando. Estou pronto para qualquer disputa”, garantiu Lucão.

Héverton enaltece receptividade e estreia sábado pelo Seongnam


Os primeiros dias de Héverton em seu novo clube, o Seongnam, da Coréia do Sul, foram prazerosos. Segundo o atacante, a receptividade no clube tem o ajudado na rápida adaptação e, com isso, a estreia já tem data marcada: sábado, diante do Jeju United.

No último fim de semana, Héverton assistiu de camarote ao empate por 2 a 2 do Seongnam contra o Incheon. As primeiras impressões foram boas e a expectativa é grande.

“Fui muito bem recebido. A estrutura do clube é excelente, e os jogadores falam comigo como se fossem bons amigos. O time mostrou qualidade e temos tudo para crescer na competição. Espero contribuir bastante entrando na equipe no sábado”, disse Héverton.

Héverton está emprestado pela Portuguesa ao Seongnam até o fim de junho de 2012. Após 17 rodadas no campeonato nacional, a equipe está na 14ª colocação, com 15 pontos.

Ronaldo vê com bons olhos manutenção do esquema com três atacantes na Portuguesa


O novo esquema implementado pelo técnico Jorginho na Portuguesa, com três atacantes, aumenta a esperança dos jogadores da posição em poderem participar dos jogos da equipe. Utilizado pela primeira vez contra o Salgueiro, pela última rodada, o ataque demonstrou boa movimentação e foi bastante elogiado, apesar de só ter conseguido anotar um gol, marcado por Edno.

Para o atacante Ronaldo, a tendência é que essa nova formação já comece a refletir em mais gols com a continuidade. E admite que isso pode lhe dar mais chances de entrar nas partidas.

“Atuando com três atacantes, o time fica mais ofensivo e as chances de gol aumentam, assim como, a minha possibilidade de jogar, já que normalmente são convocados pelo menos mais dois para o banco. Isso eleva minhas esperanças e espero ganhar uma oportunidade já contra o Boa, nessa sexta”.

Atualmente, o ataque titular é composto por Edno, Ivo e Ananias (os dois últimos são meia-atacantes). A Lusa ainda tem mais nove suplentes para a posição, que são: Ronaldo, Lucas Gaúcho, Tatá, Leandro Love, Luis Ricardo, Rafael Silva, Thiago Silvy, Cleiton e Jael (que cumpre suspensão imposta pelo STJD).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Netinho lamenta saída de Mauro Fernandes, mas dá as boas vindas ao novo técnico


A demissão de Mauro Fernandes do comando do América-MG foi sacramentada e oficializada na manhã desta segunda-feira. Essa decisão, que foi tomada em conjunto entre a diretoria e o treinador, já vinha se arrastando há um tempo, considerando o mau aproveitamento da equipe neste Campeonato Brasileiro até o momento.

Para o meia Netinho a notícia não chegou a ser uma grande surpresa, já que a filosofia do futebol brasileiro costuma seguir essa linha, quando os resultados não aparecem. Mas mesmo assim, a notícia entristeceu bastante a todos.

“A gente lamenta bastante, pois o Mauro já estava conosco há bastante tempo e era como um paizão pra nós. E eu fico especialmente triste porque foi ele que me indicou pra vir jogar aqui. Mas infelizmente futebol é assim mesmo. Agora é esperar a definição do novo técnico e trabalhar bastante para continuar ganhando oportunidades na equipe”.

Netinho também comenta que o novo treinador será bem recebido e o que ele pode esperar dos jogadores do atual elenco do América-MG.

“A pessoa que assumir será muito bem vinda e pode ter certeza que encontrará um grupo bastante unido e trabalhador, comprometido em tirar o América dessa situação ruim. Isso sem contar que a motivação sempre aumenta com um novo comando, já que os jogadores precisam aparecer e mostrar serviço. Não tem mais titular nem reserva. Todos começam do zero”.

A expectativa é que o novo comandante seja anunciado até a próxima quarta-feira, tempo suficiente para que o contratado possa conhecer um pouco o grupo e já sentar no banco no domingo, contra o Ceará, em Fortaleza.

Fabrício pede Internacional arrojado contra o Corinthians no Pacaembu


O Internacional não apresentou a força ofensiva característica da equipe na derrota para o Vasco por 2 a 0 no último final de semana, em São Januário. Por conta disso, um dos titulares do time na partida, o versátil Fabrício pede para o Inter se impor frente ao líder Corinthians, mesmo jogando no Pacaembu.

O recado foi dado pelo jogador apesar do risco da perda da vaga no time. Fabrício vem sendo utilizado no meio-campo por Falcão, e no duelo frente o Corinthians, o treinador conta com os retornos de Oscar e D’Alessandro.

“Independentemente de quem for escalado, a postura do time no geral tem que ser a mesma. Precisamos atacar o Corinthians. O Inter é uma equipe arrojada, e essa característica não podemos perder mesmo fora de casa”, avisou Fabrício.

O duelo contra o Corinthians é antecipado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será disputado na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

Edno mantém média de 1 gol por jogo e mira artilharia da Série B


São sete jogos e sete gols pela Portuguesa desde o retorno. Com esta média, Edno ajudou a equipe a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e, além do título, mira também a artilharia da competição.

O goleador da competição é Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com nove gols. A média do atacante da Portuguesa é melhor, mas a importante marca pessoal é colocada como objetivo secundário.

“Estou correndo atrás de gols para ajudar a Portuguesa. Claro que fico feliz em estar cada vez mais perto da artilharia, mas a prioridade aqui é todos lutarmos juntos pelo acesso. Se conseguirmos coroar isso com o prêmio de goleador, todos vão ficar satisfeitos. Também quero ser artilheiro”, disse Edno.

Com Edno em campo, a Portuguesa deslanchou no Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante marcou o gol da vitória contra o Salgueiro, no Canindé, na última sexta-feira. O próximo jogo é sexta-feira, às 21h, diante do Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha.

Após empate amargo, Márcio Azevedo quer vitória contra o líder


O empate com o Bahia, em Pituaçu, teve um gosto amargo para os botafoguenses. O Glorioso sustentava a vitória até os 32 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate em um lance de bola parada.

Apesar de lamentar o gol e as chances perdidas, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo prefere exaltar a conquista do ponto fora de casa.

“Desperdiçamos algumas oportunidades de matar o jogo, mas o empate fora não é de todo mal. Agora vamos pra cima do Corinthians pra voltarmos ao G-4”.

O Botafogo recebe o Corinthians em São Januário, no próximo domingo, às 16 horas.

Maikon Leite festeja a boa fase e não quer parar de fazer gols


Um dos grandes destaques no clássico paulista entre Palmeiras e Santos, o atacante Maikon Leite definitivamente caiu nas graças da torcida, que não vem sentindo tanto com a ausência de Kleber. Em relação a isso, Maikon Leite foge da polêmica e prefere exaltar o seu bom momento.

“O que eu quero mesmo é que a torcida lembre de mim. Pretendo aproveitar ao máximo esse bom momento para ajudar o Palmeiras a vencer os jogos e, se tudo der certo, continuar marcando meus golzinhos”.

E sobre o próximo jogo contra o Flamengo, um dos invictos do campeonato, o atacante não quer nem pensar na hipótese de derrota.

“Com a vitória podemos tomar o segundo lugar do Flamengo, além de nos distanciarmos de outros adversários que buscam um lugar no G-4. Portanto, esses três pontos são imprescindíveis. É vencer ou vencer”.