quinta-feira, 9 de junho de 2011

Anderson Pedra, do Barueri, diz que pontuar no começo é a chave do sucesso


A irregularidade do Grêmio Barueri neste início de Série B, pode ser crucial para as pretensões da equipe ao final do ano. Com apenas uma vitória e duas derrotas, a equipe busca a redenção neste sábado, contra a Portuguesa, na Arena Barueri.

Para o volante Anderson Pedra, já passou da hora do Barueri engrenar uma boa sequência de vitórias na competição. E isso já deve ser aplicado contra a Lusa.

“A Portuguesa vem muito bem na competição, mas teremos a nosso favor o fato de jogarmos em casa. Temos que aproveitar e somar pontos. As competições passadas nos ensinaram a importância de pontuar no começo.”

O aproveitamento do Grêmio Barueri em casa é de 100% até então. No único jogo disputado na Arena Barueri nesse campeonato, a equipe venceu o Bragantino por 3 a 2.

Atacante Tadeu deve definir seu futuro nos próximos dias


Após ter chegado a um acordo com a diretoria do Sport, o atacante Tadeu deverá ter seu futuro resolvido nos próximos dias. Já é certo que o jogador não retornará ao Palmeiras, clube que possui seus direitos.

Tadeu vive dias de ansiedade, enquanto aguarda a finalização das negociações com os clubes interessados, que vêm sendo conduzidas por seu empresário, Sandro Becker.

Em alguns dias, o atacante espera definir de vez a sua situação e conhecer o novo clube por onde atuará neste segundo semestre.

 “A situação ainda está indefinida e meu empresário deverá ter uma resposta nos próximos dias sobre o meu futuro. Tenho contrato com o Palmeiras, mas estamos em busca de um projeto interessante.”

Tadeu tem 25 anos e já atuou por Cruzeiro, São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Bursaspur (TUR), Grêmio Barueri, Palmeiras e Sport.

Edno aguarda registro para reestrear pela Portuguesa contra o Barueri


Apresentado no início da semana, e já entrosado na Portuguesa, o atacante Edno aguarda a aparição de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para reestrear pelo clube contra o Grêmio Barueri.

Como vinha atuando pelo Corinthians na Série A, o jogador está em boas condições físicas, e pode figurar entre os titulares da Portuguesa caso seja regularizado.

“Estou na expectativa da liberação para saber se vou jogar ou não. A vontade é grande já que fui muito bem recebido aqui na Portuguesa e quero retribuir dentro de campo”, disse Edno.

A partida contra o Barueri, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no sábado, às 16h20min, na Arena Barueri.

Zé Antônio foca 100% no Serra Dourada para manter Goiás entre os líderes


O volante Zé Antônio confia na força do Goiás jogando em casa, no Serra Dourada, para manter a equipe na parte de cima da classificação da Série B.

O Goiás fez duas partidas no Serra Dourada e venceu ambas. A primeira sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, e a segunda, com goleada, sobre o ASA, por 4 a1.

“No Serra Dourada é difícil bater a gente. O time conta com a ajuda da torcida, e sabe se comportar em um campo grande. Vamos lutar para manter os 100%”, destacou Zé Antônio.

Os dois jogos realizados com visitante, o Goiás perdeu. A próxima partida, diante do Paraná, dia 14, será no Serra Dourada.

Para Nino, Barueri deve buscar estabilidade na Série B


Uma vitória e duas derrotas. Esse é o retrospecto até agora do Grêmio Barueri na Série B do Brasileirão. A equipe perdeu os dois jogos em que atuou fora de casa e só ganhou na que foi mandante. 

Por isso, conseguir um ponto de equilíbrio é fundamental para o time garantir uma boa colocação no campeonato. Hoje o Barueri é apenas o 15º, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

Para o zagueiro Nino, a regularidade tem que começar já no próximo jogo, contra a Portuguesa, que acontece neste sábado, na Arena Barueri.

“Não podemos oscilar tanto. O Barueri está em busca de regularidade e equilíbrio para conseguir uma boa sequência de resultados. Isso irá nos colocar na parte de cima da tabela. E contra a Portuguesa  já é uma grande oportunidade para começar”.

Mesmo com a forte concorrência, Elton acredita em oportunidade no Internacional


Guiñazu, Tinga, Bollatti, Glaydson, Wilson Matias. A briga pelas duas posições de volante no time titular do Inter é bastante acirrada e disputada. Mesmo assim, isso não desanima o jovem Elton de sonhar com uma oportunidade num futuro próximo.

Jóia das categorias de base do Colorado, o volante começou a ganhar mais espaço nos treinos com a chegada de Falcão e já vai sendo lapidado pelo técnico, que o prepara para uma eventual chance.

Isso empolga o atleta, que se dedica ainda mais nos treinamentos para que siga sendo observado e considerado como opção para o treinador.

“Estou feliz e motivado. O Falcão vai dar oportunidade para quem estiver bem e é isso que estou procurando fazer nos treinos, me dedicando ao máximo, pois sei que minha oportunidade pode aparecer. Quero crescer aqui.”

Recuperado de lesão, Ailson quer recuperar seu lugar no time do Guarani


Uma incômoda lesão e alguns problemas de saúde na família afastaram o zagueiro Ailson do time do Guarani por algumas semanas.  Essas situações afastaram o defensor de brigar por uma oportunidade na equipe titular até então, na série B do Campeonato Brasileiro.

Hoje, passados os problemas pessoais e quase recuperado da contusão, o atleta já voltou a sorrir e se mostra motivado para brigar por posição no elenco.

“Vinha sentido dores já há algum tempo e resolvemos tratar de uma vez para estar bem até o fim da temporada e poder ajudar o Guarani. Em alguns dias estarei pronto, sem dores e com sede de vitórias.”

No momento o Bugre se encontra na sétima colocação e continua invicto, com uma vitória e dois empates. A próxima partida acontece nesta sexta, às 21 horas, contra o Ituiutaba, no Brinco de Ouro.

Em meio a negociações, Tatá segue treino em dois períodos na Portuguesa


O atacante Tatá, de 24 anos, segue honrando o compromisso com a Portuguesa. O jogador realiza dois treinamentos diários enquanto aguarda a finalização de um acordo para atuar por outro clube.

A Portuguesa já comunicou o jogador que vai o emprestar até o fim da temporada por conta das recentes contratações feitas pelo clube, como a do atacante Edno.

“Venho treinando bastante e me encontro em boas condições físicas. Vou aguardar o desfecho das negociações com outros clubes. Vem coisa boa para mim, isso tenho certeza”, disse Tatá.

O atacante participou da campanha da Portuguesa no Campeonato Paulista, mas não foi aproveitado por Jorginho no Campeonato Brasileiro da Série B.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maikon Leite espera catimba e pressão da torcida no Uruguai


Do mesmo modo como aconteceu no Paraguai, na semana passada contra o Cerro Porteño, o time do Santos pode esperar ainda mais catimba dos jogadores uruguaios do Peñarol e muita pressão da torcida adversária para infernizar os jogadores.

Para o atacante Maikon Leite, em se tratando de Libertadores da América, essas situações sempre vão existir e o grupo precisa estar preparado pra isso.
“A verdade é que já esperamos por essa catimba adversária e a pressão no Uruguai não vai ser menor do que foi no Paraguai. Mas nosso grupo é experiente e já estamos calejados com essa situação. Vamos pra guerra.”
A partida entre Santos e Cerro Porteño, que garantiu ao Peixe uma vaga nas finais da Libertadores ficou marcada pelo objeto atirado da arquibancada que acertou o técnico Muricy Ramalho e também pelos confrontos entre torcedores das duas equipes, que resultaram na detenção de vários torcedores santistas, que permanecem em uma prisão em solo paraguaio.

Após gols, Héverton vira destaque entre os reservas do Atlético-PR e ganha moral


Héverton vai reconquistando o espaço no Atlético-PR. O meia-atacante foi o destaque do time reserva em jogo-treino diante dos juniores do clube paranaense, na última segunda-feira, e ganhou moral com o treinador Adilson Batista.

Héverton marcou os dois gols da vitória do time profissional por 2 a 1 no CT do Caju e tem boas chances de ser aproveitado contra o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileiro, domingo, na Arena da Baixada.

“Foi um jogo bom, importante. Os juniores do Atlético-PR têm qualidade, e nós conseguimos nos movimentar bastante. Os gols são fruto da minha dedicação com o clube e o grupo. Quero ajudar na reabilitação”, disse o jogador.

O Atlético-PR perdeu as três primeiras do Brasileiro e Héverton ainda não participou de nenhum jogo da equipe.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lúcio enaltece retorno de Edno a Portuguesa

O retorno de Edno a Portuguesa deixou animado o goleiro Lúcio. O jogador, que já atuou ao lado do meia em sua outra passagem pelo Canindé, ficou esperançoso após a chegada do reforço.

“O Edno chega para nos ajudar e foi muito bem recebido pelo grupo. É um jogador ofensivo que decide partidas e tem uma história vitoriosa aqui dentro”.

Além de Edno, a Portuguesa também se reforçou com o atacante Thiago Silvy, que disputou o último Estadual pelo América-MG, e os zagueiros Renato e Leandro Silva.

A próxima partida da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B é sábado diante do Barueri, fora de casa, às 16h20.

Para Romano, é hora do Avaí reagir

Três jogos, três derrotas. Dez gols sofridos e apenas dois marcados. Última posição da tabela. Essa é a situação atual em que se encontra o Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano. Desde a derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil, a equipe não se encontra e começa o torneio nacional de forma irreconhecível.
Para o lateral esquerdo Romano, que alterna com Julinho a vaga no time titular, a má situação abala um pouco o grupo, mas isso deve ser superado logo, pois a cada rodada as coisas tendem a complicar ainda mais.
“Estamos chateados pelos resultados adversos, mas, ao mesmo tempo, sabemos que a hora de reagir é agora. Não dá pra deixar para mais adiante. O campeonato é longo, mas se demorarmos a acordar poderá ser tarde demais.”
O Avaí tenta a recuperação neste sábado, contra o América-MG, na Ressacada, às 18h30.

Polivalente, Fabrício também briga por vaga no meio no Internacional

O lateral-esquerdo Fabrício ganhou moral com o treinador Falcão no Internacional pela versatilidade. A possibilidade de atuar em outra posição deixa o jogador bem cotado em busca de uma vaga na equipe.

Fabrício fez a estreia pelo Inter no primeiro jogo da equipe no Brasileiro, na Vila Belmiro. O jogador tem sido relacionado para as partidas do time. 

“Estou preparado para ajudar o Inter em qualquer posição que for escalado. O Falcão já disse que prefere me usar pelo meio e estou trabalhando para estar pronto. Contra o Palmeiras se pintar a oportunidade quero fazer bonito”, destacou.

O duelo contra o Palmeiras é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Alexandre vê Santa Cruz ‘calejado’ após título Estadual e pronto para a Série D

A bela campanha do Santa Cruz na conquista do título Estadual em 2011 deixou a equipe como favorita na Série D do Campeonato Brasileiro, mas pronta para aguentar qualquer pressão na competição. Essa foi a análise de um dos principais destaques do time, o lateral-esquerdo Alexandre.

“Estamos bem otimistas. Já passamos por muita pressão no Estadual e provamos a capacidade do elenco. A nossa cobrança aqui é grande mesmo, pois desde o início do ano estamos focados no acesso” destacou o jogador.

O Santa Cruz iniciou os treinamentos visando a Série D nesta terça-feira. A equipe está no Grupo A-3 ao lado do Guarani de Juazeiro –CE, Porto-PE, Santa Cruz-RN e do Alecrim-RN.

A estreia do Santa Cruz acontece no dia 17 de julho, diante do Alecrim, no Rio Grande do Norte.

Em ótima fase, Muriqui brilha no futebol chinês

O atacante Muriqui anda desfilando toda a ginga e o talento brasileiro pelos gramados chineses. Com grandes atuações, o jogador do Guangzhou Evergrande levou o time até a segunda colocação do campeonato nacional e é o artilheiro da equipe, com sete gols na temporada.
“Vivo um grande momento e estou conseguindo fazer aquilo que mais gosto, que é marcar gols. Tenho muitas metas para bater e essa marca de sete gols na temporada vai aumentar muito mais.”
A boa fase do atleta, de 24 anos, reflete no desempenho da equipe, que é a única que ainda não perdeu no torneio e já defende uma série invicta de nove partidas.
Muriqui está no futebol chinês desde junho do ano passado, quando foi negociado pelo Atlético-MG com o Guangzhou Evergrande.

Zagueiro Paulo André manda mensagem ao amigo Ronaldo: “Espero que ele curta cada segundo”

Esta terça-feira é especial para o futebol brasileiro, pois marcará oficialmente a despedida de Ronaldo Fenômeno pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Romênia que será realizado no estádio do Pacaembu.

Amigo pessoal de Ronaldo e ex-companheiro de Corinthians, o zagueiro Paulo André fez questão de deixar sua mensagem ao Fenômeno.

“É um momento especial da vida dele e espero que curta cada segundo. Tudo o que o Ronaldo está recebendo é merecido e vai ficar marcado para a história do futebol mundial. Deixo meu abraço e meu muito obrigado por tudo o que fez com a camisa do Brasil”.

O zagueiro ainda não confirmou se estará ou não no Pacaembu, mas promete acompanhar cada detalhe desse dia especial para o futebol brasileiro e principalmente para seu ex-companheiro de clube.

Wellington tem propostas e pode deixar o Figueirense

O atacante Wellington, titular da equipe do Figueirense durante o Campeonato Catarinense, ainda não teve oportunidades de jogar o Brasileiro pela equipe e deve levar seu faro de gol para outra equipe. A diretoria do clube catarinense já recebeu consultas de alguns times, interessados em contar com o futebol do jovem atacante e não deve segurá-lo. Entre essas equipes estão Sport Recife e São Caetano.

A possível mudança para uma dessas cidades atrai bastante o atleta, já que Recife e São Caetano são lugares em que o jogador já viveu num passado recente.  Wellington já atuou pelo Náutico (da mesma cidade que o Sport) e pelo próprio São Caetano. Ele não demonstra preferência, mas elogia as possibilidades.

“Recife é uma cidade muito boa pra se viver e gostei bastante de lá quando atuei pelo Náutico. E no São Caetano, apesar da minha primeira passagem por lá não ter sido tão boa quanto eu esperava, é um lugar que ainda tenho carinho e guardo muitos amigos”.

Além de Náutico e São Caetano, Wellington também já atuou pelo Internacional, Hoffenheim (ALE), Twente (HOL) e Fortuna Düsseldorf (ALE).

Maior vencedor pela Seleção, Roberto Carlos prevê gol de Ronaldo em despedida

Profundo conhecedor da Seleção Brasileira, o lateral Roberto Carlos acredita que o amigo Ronaldo se despeça do futebol com um gol pelo Brasil no amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, no Pacaembu.
“Por toda a história do Ronaldo servindo à seleção é uma despedida mais do que merecida. Tive a honra de jogar muitas vezes ao lado dele pelo Brasil, e a garra com que vestia a camisa era inspiradora. É jogador que cresce com a camisa da Seleção, chama o jogo, não treme, é iluminado. Por isso, tem gol dele no Pacaembu contra a Romênia”, previu Roberto Carlos.
Roberto Carlos é o jogador com o maior número de vitórias com a camisa da Seleção. Em 147 jogos disputados pelo Brasil, são 130 vitórias. O lateral marcou 12 gols no total.
O lateral, atualmente no Anzhi Makhachkala, da Rússia, é chamado de “irmão” por Ronaldo. A forte amizade se deve ao fato de os dois jogadores atuarem juntos durante anos defendendo o Real Madrid, Corinthians e Seleção Brasileira.
Pelo Brasil, Roberto Carlos e Ronaldo conquistaram juntos um Pré-Olímpico (96), duas Copas Américas (97/99), uma Copa das Confederações (97) e a Copa do Mundo de 2002.

Márcio Azevedo vê críticas à defesa do Bota como algo normal

O desempenho da defesa do Botafogo no empate com o Ceará, por 2 a 2, no último sábado, foi bastante criticado pela imprensa e pela torcida, creditando os gols do time cearense às falhas individuais dos jogadores. Para o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, essas críticas são normais e fazem parte do trabalho.

“As críticas sempre vão existir e isso serve para trabalharmos mais forte e melhorarmos nossas deficiências. Mas, sinceramente, achei que os gols do Ceará aconteceram mais por méritos deles do que por erros nossos”.

Mesmo assim, Márcio se mostra preparado para entrar e ajudar a equipe quando for solicitado. E conta com o respaldo do técnico Caio Júnior para agarrar sua chance.

“O treinador veio conversar comigo e disse que minha oportunidade vai aparecer. Continuo treinando e buscando a minha melhor forma técnica e física para entrar bem na equipe quando essa chance surgir.”

Davi Ceará credita derrota do América-MG a apagão momentâneo da equipe

Três gols em um intervalo de menos de dez minutos. Foi um apagão, entre os 13 e 21 minutos do primeiro tempo, que causou a derrota do América Mineiro contra o Internacional no último domingo. Para o meia Davi Ceará, não há outra razão que possa explicar melhor essa situação.

“Isso de campo neutro e torcida maior do adversário não quer dizer nada. Estamos acostumados a jogar com essas adversidades. O que aconteceu é que entramos dormindo e deixamos o Inter se aproveitar dessa situação para construir uma boa vantagem em cima da gente. Depois ficou complicado para correr atrás do resultado.”

Agora, só resta ao Coelho ir com tudo para cima do Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, em busca de uma vitória. A equipe catarinense é uma das únicas equipes que ainda não pontuou no campeonato (junto com o Atlético-PR).

“Temos de buscar a vitória a qualquer custo. Se não tivermos uma boa arrancada no início, vai ficar cada vez mais difícil pra se recuperar depois no Brasileirão”, ressaltou o jogador.

Olá Amigos!

É com muito prazer que a Futpress Comunicação lança mais esse canal de relacionamento com a imprensa, jogadores e torcedores. O blog será mais uma ferramenta importante que vai nos auxiliar no nosso trabalho.

Além de muitas notícias, colocaremos aqui curiosidades e um pouco dos bastidores dos nossos assessorados.

Sejam todos muito bem vindos ao nosso Blog!