sexta-feira, 17 de junho de 2011

América-MG quer aproveitar a má fase do Cruzeiro para vencer o clássico


A equipe do América-MG não quer nem pensar em reabilitar a equipe do Cruzeiro neste início de Campeonato Brasileiro, ainda mais por se tratar de um clássico mineiro. Na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados, o atual momento do time cruzeirense surpreende a todos.

Para o meia Netinho, que já está totalmente recuperado da contusão e agora trabalha forte para recuperar a forma física plena, essa má fase do rival é apenas passageira. No entanto, ele torce para que sua equipe não dê espaços para que o Cruzeiro se reabilite em cima deles.

“Acho surpreendente essa má fase do Cruzeiro. Até acho que, pela qualidade do time deles, ainda vão brigar lá em cima na tabela. Nossas partidas contra eles sempre são muito disputadas e essa não vai ser diferente. Mas tenho certeza que nosso time entrará ligado para não deixar que eles se reabilitem em cima de nós.”

O clássico mineiro entre América e Cruzeiro acontece neste sábado, às 21 horas, na Arena do Jacaré.

Marcelo Bonan começa como titular no Fortaleza e em treinos para a Série C


Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Marcelo Bonan assumiu o posto de titular do Fortaleza. Nos primeiros treinamentos com a equipe, Bonan já foi testado em ação.

O Fortaleza realizou de 7 a 16 de junho uma intertemporada na praia de Beribe, há cerca de 75km da capital cearense. O time chegou a fazer um treino coletivo contra uma equipe local, e venceu por 2 a 0. Marcelo Bonan iniciou o jogo como titular.

“Foi um período importante de trabalho. Conseguimos nos condicionar e ainda movimentar a equipe taticamente. É um começo bom o meu aqui. Luto para permanecer como titular e ajudar o time”, destacou o goleiro.

A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C será dia 17 de julho, contra o CRB, em Alagoas.

Fabrício espera postura ofensiva do Internacional no Couto Pereira


O ala Fabrício espera ver o Internacional não se inibir por atuar fora de casa diante do Coritiba, domingo, e confia na postura ofensiva do time de Falcão.

Fabrício, utilizado na última partida da equipe, contra o Palmeiras, é considerado como uma opção de ataque pelo treinador. O jogador tem atuado como meia pela esquerda no Internacional.

“Temos o Oscar, Zé Roberto, D'Alessandro, boas opções para o ataque. Sou uma opção para seguir com o mesmo trabalho realizado pelos outros jogadores. O Falcão sabe que pode contar comigo”, afirmou Fabrício.

O duelo contra o Coritiba acontece no domingo, às 18h30min, no Couto Pereira, e é válido pela sexta rodada do Brasileiro.

Rithelly destaca importância da vitória do Sport para continuar no G-4


O empate inesperado com o Duque de Caxias, lanterna da Série B, com apenas dois pontos, ainda não foi bem digerido pela torcida do Sport, que demonstrou grande insatisfação com o grupo, principalmente por se tratar de um jogo em casa.

Agora, para apagar a má impressão deixada na última rodada, o Leão da Ilha quer provar que a invencibilidade adquirida nesses cinco primeiros jogos não foi apenas sorte. Para o volante Rithelly, um triunfo contra o Vitória, fora de casa, irá acabar com a desconfiança da torcida e garantir a equipe no G-4 por mais uma rodada.

“É um jogo entre duas grandes equipes. Eles têm a vantagem de jogarem em casa, mas nós vamos, com todo respeito, buscar nosso objetivo que é a vitória. Temos que nos manter no G-4 a qualquer custo”.

O Sport Recife vai até Salvador para enfrentar o Vitória, nesse sábado, às 16h20, no Barradão.

Na expectativa por uma chance como titular, Muriel trabalha forte nos treinos


Cresce a cada dia a possibilidade do goleiro Muriel receber uma oportunidade no time titular do Internacional neste Campeonato Brasileiro.

Visto com bons olhos pela comissão técnica e pela diretoria do Colorado e, aliado com a indefinição do futuro de Renan (que tenta a renovação de empréstimo com o Valencia-ESP) e Lauro (com propostas para sair), Muriel vai ganhando espaço e já é visto como futuro camisa 1 da equipe.

Mas o talentoso goleiro não se precipita e procura não criar falsas expectativas, pois sabe que mais cedo ou mais tarde todo seu trabalho nos treinos será recompensado com uma chance no onze inicial. Humilde, ele coloca todos os goleiros do elenco em posição de igualdade na disputa.

“Estou trabalhando forte. Todos os goleiros recebem o mesmo tipo de treinamento e isso quer dizer que qualquer um está preparado para jogar. Quando minha oportunidade chegar, estarei pronto.”

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lúcio vê a Portuguesa no caminho certo para o acesso esse ano


Após a vitória convincente contra o Guarani, quebrando uma invencibilidade de 17 jogos do clube campineiro, o goleiro Lúcio vê a Portuguesa no caminho certo para finalmente voltar à primeira divisão, depois de chegar perto nos anos anteriores.

“Andamos batendo na trave nos últimos anos, mas tenho confiança no nosso grupo. Sabemos que o caminho vai ser difícil, mas vamos conquistar nosso acesso.”

Apesar disso, ele ressalta que, para manter o bom momento, é necessário não se descuidar nas partidas, principalmente nos jogos que atua como mandante.

“Vencer o Bragantino em casa é fundamental. E a Portuguesa neste ano está mostrando um espírito vencedor. Vamos pra cima”.

A Lusa pega o Bragantino nesta sexta, às 21 horas, no Canindé.

Eduardo alerta São Caetano e espera tirar benefícios da postura do Icasa


O atacante do São Caetano, Eduardo, reconhece a dificuldade de atuar diante do Icasa, em Juazeiro do Norte. No entanto, para o próximo desafio do time do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, o artilheiro do time na competição espera tirar proveito da postura do adversário.

“O Icasa é um time difícil de ser batido na sua casa, mas temos que mostrar personalidade e aproveitar as chances de gol. A tendência é eles virem para cima, os espaços vão aparecer”, disse Eduardo.

O São Caetano joga para se recuperar da derrota sofrida na última partida, diante do Americana, por 1 a 0, no interior de São Paulo.

O duelo contra o Icasa acontece nesta sexta-feira, às 21h50, e é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para recuperar a moral da equipe, volante Zé Antônio quer a vitória a qualquer custo


Depois da segunda derrota consecutiva, a equipe do Goiás vai brigar a qualquer custo para se recuperar em cima do Salgueiro e tentar apagar a derrota vexatória por 3 a 0 para o Paraná, em pleno Serra Dourada.

Para o volante Zé Antônio, agora é necessário vencer fora de casa para compensar a derrota em Goiânia, melhorando assim, o ambiente do grupo.

“Vamos encarar o Salgueiro com o pensamento de recuperar os pontos que perdemos na nossa casa contra o Paraná. Temos totais condições de sair com os três pontos de lá. Assim, teremos mais tranquilidade.”

A equipe do Goiás enfrenta o Salgueiro, neste sábado, às 16h20, no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE.

Alheio a propostas, zagueiro Lúcio discutirá seu futuro na Inter após a Copa América

O capitão Lúcio, da Inter de Milão curte férias no Brasil enquanto seu futuro continua sendo definido por seu empresário Sandro Becker. O jogador que dia 20 se apresenta para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira irá analisar propostas após o término da competição Sul-Americana.

O representante do atleta garante que Lúcio está afastado de qualquer processo de negociação sobre o seu futuro. O jogador tem apenas mais um ano de contrato com a Inter de Milão.

“O Lúcio está nesse momento descansando e curtindo suas férias. Todos sabem que ele recebeu uma proposta do Málaga, mas seu desejo é disputar grandes competições européias em alto nível”, garantiu Sandro Becker.

O empresário do zagueiro não esconde que outros grandes clubes da Europa já o procuraram para tentar a contratação do atleta.

“O Lúcio é um jogador diferenciado e toda janela surge o interesse de grandes clubes. Estou cuidando de tudo e vou sentar com ele para apresentar o que chegou. Ele vai analisar somente após a Copa América”, garantiu Becker.

William se apoia na família enquanto aguarda resultado de exames


Esperando o resultado dos últimos exames antes de marcar sua cirurgia no ombro direito, o meia William usa esse tempo pra ficar com sua família, em São Paulo.

“A família é importante nessas horas e eles me passam a tranquilidade necessária para enfrentar a cirurgia e, principalmente, dando muito apoio durante o período de recuperação.”

O atleta deve ter um parecer final da junta médica do Palmeiras no próximo sábado para, enfim, poder marcar a data de sua operação.

William se machucou durante os treinamentos no Náutico, clube onde estava emprestado até o final do ano. O período de recuperação estimado é de três a quatro meses.

Edno impulsiona Portuguesa e comemora atual fase no clube


Edno voltou a Portuguesa e logo de cara ajudou a trazer o time para as primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa agora a 5ª colocação da competição, com oito pontos.

Nos dois jogos realizados por Edno com a Portuguesa, a equipe demonstrou evolução, empatando o jogo diante do Barueri, fora de casa, por 1 a 1, e vencendo o Guarani, no Canindé, por 3 a 2.

“Estamos em um momento bom, crescente. E estou me sentindo melhor fisicamente a cada minuto em campo. O time estava bem entrosado e tem muita qualidade. Vou ajudar ainda mais nos próximos jogos”, disse Edno.

O próximo duelo da Portuguesa será nesta sexta-feira, diante do Bragantino, no Canindé, às 21h. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Leyrielton vê jogo de seis pontos contra o Icasa


A derrota dessa última terça-feira contra o Americana, fez com que o próximo jogo do São Caetano ganhasse ainda mais importância. Com cinco pontos e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, o Azulão agora enfrenta o Icasa, que tem apenas um ponto a menos e está exatamente abaixo do time paulista na tabela.

Para o lateral esquerdo Leyrielton, apesar de a competição ainda estar no início, a presença na zona de descenso tornará a situação do time ainda mais incômoda. Por isso, ele exalta a importância da vitória.

“Jogo fora de casa, contra o Icasa, é bem difícil e até um empate poderia ser bom. Mas infelizmente, na situação que estamos, vencer é imprescindível. É um jogo de seis pontos”.

A partida entre Icasa e São Caetano acontece nessa sexta, às 21h50, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Tadeu aguarda definição do seu futuro e treina duro no Sport

Enquanto aguarda por uma resolução de seu futuro, o atacante Tadeu continua treinando para preservar a forma física.

No entanto, o atleta se mostra tranquilo quanto a isso e prega a cautela na hora de decidir por qual time irá seguir carreira.

 “Vou esperar a conclusão das conversas entre Sport e Palmeiras para então definir meu futuro. Nessa hora é preciso ter calma para fazer a escolha certa. Quero jogar em um bom clube, onde eu receba oportunidades e brigue por títulos”.

Tadeu tem 25 anos e já atuou por Cruzeiro, São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Bursaspur (TUR), Grêmio Barueri, Palmeiras e Sport.

Márcio Azevedo quer vitória no clássico contra o Flamengo


A equipe do Botafogo encara uma vitória contra o Flamengo como crucial para suas pretensões no Campeonato Brasileiro e também para evitar a pressão da torcida em cima do técnico e do elenco. Na última rodada, mesmo com a vitória sobre o Coritiba, já se ouviam das arquibancadas algumas vaias de protesto pelo futebol irregular apresentado pelo Fogão.

Para o lateral-esquerdo Marcio Azevedo, vencer é essencial, não só pelos três pontos, mas por se tratar de um clássico que move torcidas e gera muita repercussão da mídia.

“Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Perder clássico é horrível. Os efeitos de uma derrota dessas são terríveis e duram muito mais tempo que uma outra partida qualquer. Você não consegue nem treinar direito na semana seguinte”.

O jogo entre Flamengo e Botafogo acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio do Engenhão.

Nino liga sinal amarelo de alerta no Barueri e quer recuperação


O Grêmio Barueri não conseguiu segurar o bom momento da Ponte Preta e perdeu por 2 a 0, na noite da última terça-feira. O time não sabe o que é vitória nas últimas três rodadas e está nesse momento na 10ª colocação.

Preocupado com a situação, o zagueiro Nino usa a matemática para analisar a atual situação do time na competição nacional.

“Dos últimos nove pontos disputados conseguimos apenas um. É um aproveitamento muito baixo para uma competição tão dura. Temos que ligar o sinal amarelo de alerta e reagir imediatamente”.

O próximo compromisso do Grêmio Barueri será na sexta-feira (17), contra o ASA-AL, na Arena Barueri. 

Marcelo Bonan celebra período de intertemporada do Fortaleza no litoral


O Fotaleza começou no último dia 7 de junho a intertemporada realizada na praia de Beribe, há cerca de 75km da capital cearense. E a importância da preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C no local foi destacada pelo goleiro Marcelo Bonan.

O elenco do Fortaleza vai permanecer concentrado até essa quinta. Foram dias de intensa atividade técnica e física.

“Foi um período importante. Se quisermos vencer a Série C teríamos que passar por essa preparação. Estamos conhecendo os companheiros, e esse é um detalhe importante para formarmos um bom grupo. Vamos com tudo no Brasileiro”, disse Marcelo Bonan.

A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C será em 17 de julho, contra o CRB, em Alagoas.

Elton enaltece vitória do Náutico contra o Salgueiro e quer embalar na Série B

Elton acompanhou o grupo do Náutico na vitória por 2 a 0 frente ao Salgueiro, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, litoral de Pernambuco, pela quinta rodada da Série B. Presente no banco de reservas, o volante enalteceu a importância do resultado e aguarda por um embalo do time na competição.

“Foi importante vencer principalmente por ter sido um triunfo fora de casa. Estávamos precisando de moral na competição, e vamos fazer de tudo para que essa vitória influencie positivamente a equipe”, destacou Elton. 

Com o triunfo, o Náutico ficou perto do G-8. Agora, a equipe está na 9ª colocação da competição, com oito pontos. 

Na sexta rodada do Brasileiro da Série B, o Náutico encara o vice-líder Paraná, no sábado, dia 18, às 16h20min, no estádio dos Aflitos.

Amaral quer que Goiás tire lições da derrota contra o Paraná e foca reabilitação


O Goiás perdeu a invencibilidade no Serra Dourada na Série B do Brasileiro com a derrota frente ao Paraná, por 3 a 0, na noite de terça-feira. E o volante Amaral espera que a equipe tire lições do resultado negativo.

Amaral não demonstra desânimo, e pede para o Goiás já focar na reabilitação da competição. A equipe está na 13ª colocação, com seis pontos.

“Foi aquele dia que nada deu certo. Não podemos perder dessa forma dentro da nossa casa. Temos que aprender com os erros dessa partida e evoluirmos. O foco já é na reabilitação”, destacou Amaral.

O próximo jogo do Goiás será diante do Salgueiro, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, litoral de Pernambuco, no sábado, às16h20. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.

Ailson enaltece partida do Guarani contra a Portuguesa e lamenta erro da arbitragem no fim

Portuguesa e Guarani protagonizaram um jogo muito movimentado e recheado de gols no Canindé. O Bugre foi valente durante toda a partida, mas não conseguiu impedir a vitória da Lusa por 3 a 2.

O zagueiro Ailson elogiou o bom nível da partida e lamentou a falta de bom senso do árbitro que autorizou uma cobrança de escanteio com um jogador do time bugrino caído no gramado. O lance resultou no gol da vitória da Portuguesa.

“O jogo foi excelente. Duas equipes buscando o gol e foi isso que se viu dentro de campo. Agora é lamentável um árbitro autorizar um escanteio com um jogador caído. Uma pena, pois estragou o espetáculo”.

O Guarani volta a entrar em campo no dia 18, contra o Americana, na cidade de Campinas. O time ocupa a 6ª colocação com oito pontos ganhos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Muriel vê pressão aumentar no Inter e foca na recuperação contra o Coritiba


Depois do empate no Beira Rio com o Palmeiras, o técnico Falcão e a equipe do Internacional já começam a sentir a pressão da torcida e a serem cobrados pelo desempenho irregular no Brasileirão.

Para o goleiro Muriel, esse tipo de situação já é esperada quando os resultados não aparecem. Mas ele demonstra confiança no potencial da equipe e acredita numa recuperação já na próxima rodada.

“Todo time vive de resultados e a pressão é normal nessas horas. Mas tenho certeza que vamos mudar nossa sorte nas próximas rodadas. O Inter tem muita qualidade e está focado na recuperação já contra o Coritiba.”

O Colorado viaja até Curitiba para enfrentar o Coxa neste domingo, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro, às 18h30, no Couto Pereira.

Para volante Dirceu, responsabilidade do Tigre será maior a partir de agora


Em preparação para a Copa Paulista o elenco do São Bernardo continua os preparativos a todo vapor para fazer bonito na competição. Como já deixou claro, a diretoria do clube quer o título da competição depois do rebaixamento no Campeonato Paulista.

Para o volante Dirceu, capitão da equipe no primeiro semestre, depois do descenso a responsabilidade do Tigre vai aumentar muito a partir desse segundo semestre.

“O São Bernardo quer voltar a elite. Nosso grupo é muito bom e com isso a responsabilidade aumenta e muito nesse momento. Mas, estamos preparados para alcançarmos nossos objetivos’, ressaltou Dirceu.

O São Bernardo estreia na Copa Paulista no próximo dia 17 de julho, às 11h, contra o Juventus.

Tatá estuda propostas e segue treinamentos na Portuguesa


O atacante Tatá, de 24 anos, realiza dois treinamentos diários na Portuguesa enquanto aguarda a definição dos rumos de sua carreira. O jogador estuda propostas para trocar de clube.

A Portuguesa já o comunicou que vai o emprestar até o fim da temporada. No entanto, a possibilidade da rescisão contratual para uma transferência definitiva existe.

“Venho treinando bastante e me encontro em boas condições físicas. Vou aguardar o desfecho das negociações. Estou estudando propostas, e tomando definições. Devo muito a Portuguesa, e sempre vou agir com respeito ao clube”, disse Tatá.

O atacante participou da campanha da Portuguesa no Campeonato Paulista, mas não é aproveitado por Jorginho no Campeonato Brasileiro da Série B.

Gallo renova as esperanças de todo o elenco do Avaí


A chegada de Alexandre Gallo em Florianópolis para assumir o Avaí, motivou bastante o grupo na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Até agora, o time catarinense ainda não venceu no torneio e soma apenas um ponto na tabela, com três derrotas e um empate.

Para o lateral-esquerdo Romano, a chegada de um novo treinador renova as esperanças de todo o grupo e dá chances a todos os atletas de buscarem seu espaço e provarem que podem ser titulares da equipe. E a melhora do ambiente reflete totalmente no desempenho do time nos jogos.

“O Gallo chega para dar uma nova cara ao time e temos muita confiança que vai nos ajudar a sair dessa posição incômoda na tabela. Vamos ajudá-lo em tudo o que for preciso.”

O próximo jogo do Avaí acontece neste domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Canindé.

Fabrício vira opção ofensiva no Inter e espera ajudar contra o Coritiba


O polivalente Fabrício ganha espaço no elenco do Internacional, e passa a ser tratado como uma opção ofensiva para o time. O ala/meia foi utilizado por Falcão no duelo contra o Palmeiras, no último final de semana, no Beira-Rio.

Fabrício entrou no lugar de Tinga e deu boa dinâmica ao time. Agora, o jogador aguarda por uma nova oportunidade diante do Coritiba, no Couto Pereira, na próxima rodada.

“Estou trabalhando duro para continuar entrando bem nas partidas. Foi assim contra o Palmeiras e espero ajudar contra o Coritiba, pois vamos encontrar um time excelente pela frente”, destacou Fabrício.

O Internacional encara o Coritiba, no domingo, às 18h30min. A equipe gaúcha está na 12ª colocação do Brasileiro, com 5 pontos, após quatro rodadas.

Lateral Reinaldo é o novo reforço do Paulista, de Jundiaí


O lateral-esquerdo Reinaldo é o novo reforço do Paulista de Jundiaí para a temporada 2011. O jogador já realizou os exames médicos e assinou seu contrato com o time do interior Paulista.

Reinaldo foi o grande destaque do Penapolense na campanha do acesso para a Série A2 e logo despertou a atenção de diversos clubes no Brasil. O jogador, inclusive, terminou o Campeonato Paulista com quatro gols anotados.

“Estou muito feliz, pois é mais um passo importante que dou na minha carreira. O Paulista é uma equipe de tradição que sempre revela muitos jogadores importantes para o Brasil”.

O atleta assinou contrato até o fim da temporada 2011, com opção de renovação para o Campeonato Paulista 2012. Sua apresentação ainda não tem data confirmada.

Ficha Técnica

Nome: Reinaldo Manoel da Silva
Apelido: Reinaldo
Nascimento: 28/09/1989 – Porto Calvo – Alagoas
Altura: 1,80
Peso: 75kg
Posição: lateral-esquerdo
Clubes: Penapolense-SP

Comunicado Oficial: Héverton


Meia Héverton deixa Atlético-PR e acerta com futebol coreano
 
O meia Héverton se desligou oficialmente no último fim de semana do Clube Atlético Paranaense, depois de ter recebido uma proposta irrecusável do futebol coreano.

O jogador conversou com a diretoria do Furacão e com o técnico Adilson Batista que prontamente não colocaram obstáculos à saída do atacante de 25 anos, emprestado pela Portuguesa de Desportos até o fim da temporada 2011.

Héverton também informa que já está tudo acertado com a Portuguesa de Desportos e que assinará com o time coreano por um ano. O jogador já havia recebido uma proposta no início da temporada, mas preferiu vestir a camisa do time paranaense no Campeonato Estadual e no Campeonato Brasileiro 2011.

Héverton lamenta o fato de não ter tido oportunidades de atuar após a chegada do técnico Adilson Batista e sai do clube com um gol anotado em duas partidas como titular. Apesar de atuar pouco, o atleta jamais perdeu quando entrou em campo com a camisa do rubro-negro.

O atleta também faz questão de agradecer o carinho pelo qual foi recebido pela torcida e diretoria do Atlético.

O meia reitera que a proposta para deixar o Brasil representa um passo muito importante para o futuro de sua família e nesse momento quer conhecer uma nova cultura, mas no futuro voltará ao Brasil para vestir a camisa de um grande time.

São Paulo, 13 de junho de 2011

Roberto Carlos enfrenta o amigo Vagner Love em busca da liderança na Rússia


A partida de amanhã entre Anzhi Makhachkala e CSKA Moscou, pelo Campeonato Russo, promete ser eletrizante e vai agitar as estruturas do país. Empatados com o mesmo número de pontos, os dois clubes dividem a ponta e decidirão quem assumirá de vez o primeiro lugar do torneio. O lateral-esquerdo Roberto Carlos se mostra confiante para o jogo e sabe da importância do mesmo para o futuro do Anzhi no campeonato.

“Será um jogo muito importante, que marcará a briga pelo título. Estamos fazendo uma grande campanha até agora e a expectativa é a melhor possível.”

E nem mesmo a amizade com o atacante Vagner Love, do CSKA, parece influenciar ou tirar o foco de Roberto Carlos na vitória. Pelo contrário, só parece motivar ainda mais o experiente jogador, que já anotou três gols no campeonato.

“Enfrentar o Vagner Love tem um sabor especial por vários motivos, mas principalmente, por ser um excelente jogador brasileiro que brilha aqui e, ao mesmo tempo, é um grande amigo meu. Será uma partida sensacional.”

Ambos os times somam 22 pontos no campeonato e possuem campanhas parecidas, com o mesmo número de vitórias (6) e empates (4). O Anzhi possui duas derrotas, contra uma do adversário (O CSKA tem um jogo a menos).  A partida acontece amanhã, às 13 horas (horário de Brasília), na Arena Khimki, casa do CSKA.

William já está em São Paulo para cirurgia no ombro direito


O meia William, que sofreu uma contusão no ombro direito durante os treinamentos no Náutico na semana passada, já está em São Paulo para realizar exames e marcar a data de sua cirurgia com os médicos do Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.

Emprestado ao Náutico até o final do ano, o atleta ainda não sabe se voltará a vestir a camisa do Timbu. No momento, seu único pensamento é tratar da lesão e se recuperar o mais rápido possível.

“Ainda não sei como vai ficar minha situação depois da operação. Agora o principal é me concentrar na melhora do meu ombro para deixar de sentir dor e torcer para que a recuperação evolua bem e não seja tão longa. Depois disso, vou conversar com Náutico e Palmeiras para resolver o que é melhor para todos.”

Os exames que o jogador fará essa semana determinarão a real gravidade da lesão. No entanto, a previsão do departamento médico do Palmeiras é que a recuperação leve em torno de três a quatro meses.

Depois de recuperado, Netinho trabalha forte pra voltar ao América-MG


Quase dois meses depois de sua contusão, o meia Netinho voltou a treinar com bola e se juntou ao resto dos companheiros no início dessa semana. Agora ele corre contra o tempo para readquirir a forma física ideal e recuperar o ritmo de jogo para poder virar mais uma opção para o técnico Mauro Fernandes.

Por causa de uma fratura em um dedo do pé esquerdo, ocorrida no jogo entre América e Democrata-GV, pelo Campeonato mineiro, no dia 10 de abril deste ano, o jogador teve que passar por um longo tratamento e conviver com a ansiedade de voltar a jogar logo e ajudar seus companheiros. Sentimento este, que ele espera passar pela última vez nesse sábado, quando o América enfrenta o Avaí, na Ressacada.

“Ficar de fora tendo de acompanhar o jogo somente pela TV é duro demais. A ansiedade aumenta e é horrível a sensação de não poder fazer nada. Mas infelizmente as contusões fazem parte da vida de atleta. Agora é recuperar as condições de jogo logo pra poder ajudar o time nesse Brasileiro. Enquanto isso, ficamos na torcida.”

A expectativa é que Netinho consiga adquirir as condições físicas ideais até a próxima partida, que acontecerá no próximo dia 18, contra o Cruzeiro.

Eduardo destaca retrospecto do São Caetano como visitante e aguarda Americana


Goleador do São Caetano na temporada, Eduardo enalteceu a campanha do São Caetano fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C antes de enfrentar um novo desafio como visitante, diante do Americana.

“O time é forte fora de casa e já provou isso. Vencemos o último jogo como visitante e queremos seguir invictos. Temos condições de trazer a vitória de Americana. Nosso trabalho é voltado para uma vitória, nada de empate”, destacou Eduardo.

O São Caetano realizou dois jogos fora de casa na Série B até o momento. No primeiro, o time empatou com o Salgueiro, em Pernambuco, por 1 a 1. No segundo, a equipe do ABC venceu o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista.

O jogo contra o Americana é válido pela 5ª rodada da competição, e será disputado no dia 11, às 21h50, no Décio Vitta, em Americana.