quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Roberto Carlos quer recuperação do Anzhi diante do Dínamo Moscou


Mesmo com a inesperada derrota para o Spartak Moscou na última rodada, o Anzhi, do brasileiro Roberto Carlos continua mais vivo do que nunca no Campeonato Russo e agora se prepara para encarar o Dínamo Moscou, que atualmente ocupa a terceira colocação na classificação.

Para o capitão Roberto Carlos o Anzhi tem tudo para conseguir essa vitória jogando em casa e voltar a subir na tabela, já que a equipe caiu para a 6ª colocação.

“Foi uma derrota que não estava nos nossos planos, mas temos que recuperar diante do Dínamo. É um concorrente direto que está bem no campeonato. Vamos usar a nossa força”, garantiu.

Anzhi e Dínamo Moscou se enfrentam no domingo (21), às 16h, em jogo válido pelo 21ª rodada do Campeonato Russo.

Netinho confia em potencial do América-MG para quebrar escrita contra o São Paulo


O América-MG precisa quebrar um tabu indigesto para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Coelho receberá o São Paulo, às 21 horas, na Arena do Jacaré.  Adversário este, que nunca perdeu para o time mineiro na história da competição. Ao todo foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates para o Tricolor.

Para o meia Netinho, esses tabus não querem dizer muita coisa. Segundo ele, a partida será difícil por si só, já que o adversário é o atual terceiro colocado. Mesmo assim, ele acredita que os jogadores farão de tudo para conseguir um bom resultado na partida.

“Não podemos ficar pensando em tabus ou coisas desse tipo. O que importa mesmo é que vamos enfrentar uma equipe muito forte e que, apesar de diversos desfalques, se manteve sempre entre os primeiros do campeonato. Mas necessitamos desesperadamente da vitória e vamos lutar com todas as nossas forças por esses pontos. Confio no potencial do nosso grupo pra atingir esse objetivo”.

Apesar de ser o atual lanterna do Brasileiro, o América-MG se ampara no fato de ter conquistado suas únicas duas vitórias no campeonato atuando na Arena do Jacaré, junto à sua torcida.

Amaral vê triunfo do Goiás como merecido e cita proximidade do G-4


O volante Amaral enalteceu a vitória do Goiás por 2 a 1 contra o Bragantino, na noite de terça-feira, no Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador vê o resultado como justo e comemora a proximidade do G-4.

Com a vitória em casa, o Goiás fecha a rodada na sexta colocação, com 25 pontos, a três de distância do quarto colocado, o Paraná. O objetivo do elenco está mais próximo de ser alcançado.

“Vencemos com justiça um jogo em que fomos superiores. Sempre falávamos que nossa briga é para entrar no G-4. Hoje estamos bem perto disso e não vamos derrapar”, disse Amaral.

O próximo jogo do Goiás na competição é diante do Icasa, sexta-feira, às 20h30, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Maikon Leite pede vitória para manter a invencibilidade do Palmeiras em casa


Seis vitórias e apenas dois empates em oito jogos disputados. Esse é o aproveitamento do Palmeiras jogando como mandante nesse Campeonato Brasileiro. Toda a irregularidade da equipe fora de casa se transforma completamente quando o time joga ao lado de sua torcida.

E é justamente nesse ponto que o atacante Maikon Leite se apoia para defender a busca pela vitória no jogo contra o Bahia, nesta quinta.

“Com o apoio da torcida, nossa força se multiplica em campo. A invencibilidade até nos motiva, mas o que importa mesmo são os três pontos. Respeitamos o Bahia, mas vamos com tudo em busca da vitória”.

Palmeiras e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas, no Canindé.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fernandinho cita contra-ataques do São Paulo como segredo fora de casa


O São Paulo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, e para o atacante Fernandinho, a velocidade nos contra-ataques do time é o principal segredo para manter o excelente aproveitamento fora de casa.

Em 8 jogos como visitante, o São Paulo tem seis vitórias e duas derrotas. A rapidez do time é a principal virtude de Fernandinho, considerado ótima opção para o decorrer da partida.

“Jogamos em velocidade nos contra-ataques, esse é um segredo básico. O time tem o Lucas, Dagoberto, Marlos, e eu também posso ajudar bastante com rapidez. Vamos atuar fora de casa para nos impor e conquistar a liderança”, disse Fernandinho.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileiro é diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, quinta-feira, às 21h. A partida é válida pela 17ª rodada da competição.

Wellington elogia nova casa e quer ajudar Goiás a voltar pra Série A


A mudança para Goiânia e o bom ambiente encontrado no Goiás deixaram o atacante Wellington entusiasmado e bastante motivado para desempenhar um bom papel no novo clube.

“Estou muito feliz e totalmente preparado pra mostrar meu futebol por aqui. Quero fazer bons jogos e ajudar o Goiás a subir para a Série A novamente”.

E enquanto espera pela regularização de sua documentação, o atleta fica na torcida pelos companheiros, que enfrentam o Bragantino nesta terça, às 19h30, no Serra Dourada.

“Temos um grupo forte e tenho certeza que sairemos do Serra Dourada com um bom resultado. A vitória nos deixará mais perto do G-4”.

Aumento de concorrência no Corinthians não assusta Elias


Destaque das categorias de base do Corinthians, o atacante Elias está na disputa por mais oportunidades na equipe profissional. O jovem já foi utilizado por Tite no Campeonato Brasileiro, e mostrou ser uma boa opção ofensiva.

A concorrência é dura, e aumentou com o retorno de Liedson. Apesar disso, a ambição do corintiano de formação é grande.

“Estou na briga para jogar como titular ainda neste Brasileiro. Sei que a disputa aqui é grande, e só tenho a ganhar, crescer com isso. Liedson, Adriano, Emerson, só tiro coisas boas com esses craques. O Tite sabe que quando precisar de mim estou preparado”, destacou Elias.

O atacante foi promovido por Tite ao elenco principal no fim da temporada passada. Neste ano, ele fez a estreia no profissional contra o Cruzeiro, dia 24 de julho no Pacaembu.

Em recuperação, Davi Ceará torce pela reabilitação do América-MG contra o São Paulo


Recuperando-se de uma pancada no pé, sofrida durante os treinamentos na semana passada, o meia Davi Ceará trabalha forte no departamento médico do América-MG para voltar logo e ficar à disposição do técnico Givanildo Oliveira já para a próxima semana.

“Graças a Deus não foi nada grave. Consigo até correr e fazer os treinamentos físicos, só não dá pra bater na bola ainda. Mas acho que na semana que vem já vou estar 100%”.

Apesar de não poder jogar, o jogador fica na torcida pelos companheiros, que enfrentam o São Paulo, nesta quinta, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em busca da reabilitação da inesperada derrota para o Botafogo, após estar ganhando por 2 a 0.

“Ainda não conseguimos entender como aquilo aconteceu. Mas isso fica de lição para não bobearmos mais. Agora precisamos confirmar nossa força em casa e vencer o São Paulo na Arena”.

Romano quer aproveitar sequência de jogos em casa para recuperar o caminho das vitórias


Envergonhados com a humilhante goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada, os jogadores do Avaí tentam recolher os cacos e recuperar a honra com a sequência de dois jogos na Ressacada.

Para o lateral esquerdo Romano, agora chegou a hora de provar a força da equipe jogando em casa, o que até agora ainda não apareceu.

“A derrota para o Cruzeiro já é passado. Foi um resultado atípico e que servirá para corrigirmos os erros. Um clube como o Avaí não pode perder dessa forma. Agora temos que ir com tudo, pois temos dois jogos em casa e precisamos vencê-los, começando pelo Vasco”.

Além do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, o Avaí também enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16 horas, também na Ressacada.

Elton quer ver Inter conquistar os próximos seis pontos em casa


Apesar dos dois próximos adversários do Internacional estarem entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, o fato de fazer dois jogos seguidos em casa, enche as esperanças do volante Elton em conquistar duas vitórias e, desse modo, diminuir a diferença de pontos entre o Inter, atual 7º colocado e os outros que se encontram acima na tabela.

“Temos dois jogos seguidos no Beira Rio. Vamos em busca desses seis pontos para nos aproximarmos mais do G-4”.

E ainda sobre o bom futebol apresentado nas últimas partidas, onde Elton foi considerado um dos melhores em campo, o atleta credita o bom desempenho à sequência de partidas e ao entrosamento com o resto do grupo.

“A cada jogo o entrosamento com meus companheiros melhora e, dentro de campo, as coisas ficam mais automáticas”.

O Colorado enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30. No domingo, tem pela frente o ainda invicto Flamengo, às 16 horas, também no Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Elton ganha moral no Náutico e quer pressão contra o São Caetano


O volante Elton voltou a estar em alta no Náutico. Após ser preterido em alguns jogos, o volante jogou como titular no empate sem gols contra o Grêmio Barueri, fora de casa, na última rodada, e agora vislumbra uma sequência de jogos no time.

O volante está empolgado e pediu para o time pressionar o São Caetano, nos Aflitos, no duelo de terça-feira, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Fiz uma boa partida e consegui ajudar o time. O elenco quando é forte demonstra que a competitividade é dura, e todos têm condições de contribuir. Espero permanecer no time, mas já digo que quem estiver em campo tem que ajudar a pressionar o adversário e fazer valer o mando de campo”, destacou Elton.

Elton atuou improvisado como meia, no lugar do suspenso Eduardo Ramos, e teve atuação bastante elogiada pelo treinador Waldemar Lemos. O Náutico é o quarto colocado da Série B, com 27 pontos.

Edno garante que Portuguesa está com os pés no chão e convoca torcida


A campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B é extremamente empolgante. No entanto, o atacante Edno garante que o elenco está com os pés no chão, focado em abrir uma vantagem maior na liderança.

O próximo desafio da Portuguesa é diante do Vila Nova, terça-feira, no Canindé, às 19h30min. Por conta disso, o artilheiro do time na competição, com 9 gols, aproveitou para convocar a torcida.

“Nosso time tem a consciência de que é um forte candidato ao título, mas também a sabedoria de que no campeonato existem momentos complicados. O que estamos fazendo é trabalhar com seriedade para diminuir o risco de passarmos por esse momento. Por isso a presença da torcida contra o Vila Nova é importante. Esperamos que ela compareça em massa”, disse Edno.

Na última rodada disputada, a Portuguesa venceu o Sport em plena Ilha do Retiro, no Recife, por 3 a 2. O time está na liderança da competição, com 36 pontos, após 16 rodadas disputadas.

Ailton Silva alerta São Caetano para dificuldades de atuar nos Aflitos


O auxiliar técnico do São Caetano, Ailton Silva, elaborou o material que está sendo passado aos jogadores com informações do próximo adversário, o Náutico. O “olheiro” destacou as dificuldades de atuar como visitante nos Aflitos, mas confia que o Azulão possa sair do jogo vitorioso.

Ailton analisou vídeos de jogos do Náutico como mandante, e compareceu a Arena Barueri, no último sábado, para assistir ao empate sem gols entre Náutico e Grêmio Barueri.

“Fizemos um trabalho voltado ao momento do Náutico e o histórico de jogos em casa. Não vai ser fácil, pois o time deles joga com a pressão da torcida, e está chovendo no Recife, um outro fator que nos prejudica. Só que temos boas condições de jogar lá para vencer. Precisamos ter calma e paciência”, destacou Ailton.

O auxiliar técnico não participou da viagem ao Recife com o elenco. Ailton fica no ABC para comandar treinamento com os jogadores não relacionados para a partida. Dentre eles, está o camisa 10 Aílton, que está suspenso e é o único desfalque do time nos Aflitos.

Leandro Amaro valoriza tropeço dos líderes e confia em reabilitação do Palmeiras


Leandro Amaro ainda vê o Palmeiras como forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro mesmo após a derrota para o Vasco, por 1 a 0, domingo, em São Januário. O zagueiro confia na reabilitação imediata do time.

O defensor palmeirense destacou o tropeço dos três primeiros colocados (Corinthians, Flamengo e São Paulo) e o fato de o time estar a três pontos de distância do G-4.

“Não podemos nos desesperar. O momento não é bom, mas o elenco tem força para reverter isso. O campeonato é duro e podemos medir isso pela derrapada dos líderes. Isso foi muito bom, pois ainda estamos vivos na competição. A chance de Libertadores continua alta”, disse Leandro Amaro.

O Palmeiras é o sexto colocado da Série A, com 27 pontos, após 16 rodadas disputadas. O próximo jogo é diante do Bahia, quinta-feira, às 21h, no Canindé.