quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cicinho valoriza empate no Couto Pereira e fala em dever de casa contra Grêmio


O lateral Cicinho crê que o ponto conquistado pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, na noite de quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi importante para as pretensões do time na competição.

O titular da lateral direita palmeirense já foca o próximo passo do time na competição, e cita que vitória contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Canindé, precisa acontecer para valorizar ainda mais o empate ante o Coritiba.

“Só jogamos contra times fortes e empatar na casa do Coritiba é bom negócio, ainda mais quando fazemos o nosso dever de casa. Esse resultado vai ser pesado após a partida contra o Grêmio. Estamos jogando para acumular pontos e chegar na liderança o mais rápido possível”, disse Cicinho.

O duelo contra o Grêmio será realizado sábado, às 18h30min, no Canindé, e é válido pela 15ª rodada da competição.

Romano vibra com nova fase do Avaí e pede apoio da torcida


O Avaí conseguiu dar a tão sonhada arrancada no Campeonato Brasileiro e conquistou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Ceará, por 3 a 0. Mesmo ainda na zona do rebaixamento, o bom momento anima os jogadores do time.

Destaque da partida na lateral esquerda e autor da assistência para o segundo gol do Avaí, Romano comemorou o triunfo e a nova fase da equipe de Florianópolis.

“Foi uma vitória que nos permite respirar fundo e saber que estamos no caminho certo. O pior já passou e agora é dar sequência. Contra o São Paulo, no domingo, a Ressacada estará lotada. Nosso torcedor estará novamente ao nosso lado”.

Com 13 pontos ganhos, o Avaí ocupa a 17ª colocação na classificação. O próximo compromisso da equipe é contra o São Paulo, domingo (07), às 18h30, na Ressacada.

Alisson, irmão do goleiro Muriel brilha e leva Internacional à semifinal da Taça BH


Uma das principais esperanças do Internacional para o futuro, o goleiro Alisson Becker mais uma vez brilhou e levou a equipe gaúcha à semifinal da Taça BH. O time Júnior do Colorado venceu o Figueirense nas penalidades e agora pega o Atlético-MG.

Alisson Becker por coincidência é irmão do também goleiro Muriel, atual camisa um do time profissional do Inter. O promissor talento comemorou o feito após a partida contra o Figueirense.

“O mérito é de todo time, fui feliz e peguei um pênalti importante que nos ajudou a conquistar a vaga. Meu irmão certamente também está orgulhoso de mim, tenho certeza absoluta disso”, ressaltou Alisson.

Até agora na Taça BH, uma das principais competições para Juniores do país, o Internacional conseguiu seis vitórias e um empate. O time sofreu apenas 4 gols e tem 90% de aproveitamento. A partida semifinal contra o Galo será nesta sexta-feira (05).

Para Fernandinho, vitória sobre o Boa pode alçar o Sport de volta ao G-4


A derrota para o Goiás no último dia 26 afastou o Sport das primeiras colocações da Série B, relegando-o a um modesto décimo lugar. No entanto, somente três pontos separam o Leão da Ilha do seu rival pernambucano, o Náutico, que atualmente ocupa a quarta posição.

É por isso que a próxima partida é encarada com bastante seriedade pelos jogadores. Para o lateral-esquerdo Fernandinho vencer o Boa pode significar uma nova aproximação ao G-4.

“Uma vitória contra o Boa Esporte vai nos deixar muito perto do G-4. Chegou a hora do Sport arrancar no campeonato e mostrar sua força. Temos qualidade para isso e vamos trabalhar”.

O Sport Recife viaja até Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte neste sábado, às 16h20, no estádio Dilzon Melo.

Entrega e simplicidade é a receita de Anderson Pedra para o Barueri sair da má fase


Após a derrota para o Guarani, o Grêmio Barueri viu sua situação na Série B se complicar e, na 16ª posição, já se encontra a apenas uma colocação acima da zona de rebaixamento, com 17 pontos. E para aumentar o drama, agora terá pela frente o Paraná Clube, atual terceiro colocado e jogando em casa, onde conquistou 13 dos seus 24 pontos, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Para o volante Anderson Pedra, a receita para o Barueri sair dessa situação incômoda e conseguir vencer o Paraná é muita dedicação e suor.

“A receita é jogar simples. Estamos novamente em uma zona desconfortável e temos pela frente o Paraná, na casa deles. Por isso, todos precisam se entregar de corpo e alma, dar aquele algo a mais para conseguirmos a vitória e crescermos na tabela”.

Paraná Clube e Grêmio Barueri se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Durival de Brito.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Airton comemora titularidade no Náutico e espera continuidade na equipe


Titular na última partida do Náutico na Série B, o lateral esquerdo Airton foi considerado um dos destaques do time no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória. Apesar de ainda disputar posição com Jeff Silva, a boa atuação pode garantir a sua titularidade para a próxima partida.

Empolgado pelo bom desempenho, o atleta elogia o trabalho do técnico Waldemar Lemos, que conseguiu colocar o Náutico no G-4. E ainda promete dar tudo de si para justiçar a confiança dada a ele pelo treinador.

“Graças a Deus fui bem na última partida e estou preparado para jogar contra o ASA. O Waldemar Lemos tem nos passado muita confiança e estamos colocando em prática seus ensinamentos. Temos de dar tudo em campo na sexta para retribuir tudo isso”.

O Náutico recebe o ASA de Alagoas nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Roberto Fonseca quer Paraná na caça da Portuguesa para seguir no G-4


O treinador do Paraná, Roberto Fonseca, usa a estratégia de focar a perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro da Série B para seguir em alta na competição. Com isso, a orientação é para não perder a Portuguesa de vista na tabela de classificação.

O Paraná está na terceira posição da competição, com 24 pontos, a nove de distância da Portuguesa. O fato dos dois próximos jogos serem dentro de casa foi lembrado pelo técnico em busca do objetivo traçado.

“Nós fizemos oito jogos fora de casa e seis dentro. Agora temos dois seguidos para continuar na ponta da tabela. Nosso objetivo é estar no G-4 sempre, até o fim da competição, e traçar uma busca ao líder vai sempre nos manter por perto”, frisou Roberto Fonseca.

O próximo duelo do Paraná é diante do Grêmio Barueri, sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.

Elton não lamenta ausências e vê Inter forte para confronto contra o Flu


Bolatti, Gilberto, Guiñazu, Rodrigo, Sorondo e Zé Roberto. É grande a lista de desfalques por contusão do Internacional para a partida contra o Fluminense, nesta quinta. Apesar de apenas três deles figurarem com mais frequência entre os 11 titulares, a equipe colorada perde peças importantes e terá de confiar nos suplentes para conseguir um bom resultado na partida.

Praticamente confirmado em uma das vagas de volante do time, Elton prefere exaltar a força do grupo do Inter e não quer usar os desfalques como desculpa para um placar adverso.

“Ainda não sei se entro jogando ou não, mas estou preparado. Apesar de algumas ausências por lesões o Inter não voltará satisfeito com um empate e muito menos com derrota”.

O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, a partir das 21 horas, no estádio do Engenhão.

Elton, do Náutico, fala em duelo de seis pontos contra o ASA nos Aflitos


O volante Elton vibra com o bom momento vivido pelo Náutico, mas vê a vitória contra o ASA, sexta-feira, às 21h, nos Aflitos, pela 16ª rodada, como fundamental para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador cita o embalo do time invicto há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, mas lembrou que o adversário está na luta para entrar no G-4.

“Isso é duelo direto, jogo de seis pontos. O ASA está bem posicionado e precisamos consolidar o nosso posto com um triunfo. Estamos em uma crescente e não podemos perder esse embalo. Nosso objetivo é seguir no G-4 até o fim”, destacou Elton.

Atualmente, o Náutico é o quarto lugar, com 23 pontos, e um jogo a menos que a maioria dos adversários. Já o ASA está na nona colocação, com 21 pontos.

Wesley se mostra empolgado com atuação no último amistoso antes da Bundesliga


A equipe do Werder Bremen venceu por 1 a 0 (gol de Sandro Wagner) o Everton-ING, no último amistoso antes da estreia na Bundesliga 2011/12, em jogo realizado nesta última terça-feira.

O meia Wesley, que começou jogando a partida, se mostrou bastante empolgado com o desempenho do time e com sua atuação individual. E o principal, não sentiu dores da contusão sofrida na temporada passada, que o deixou de molho por alguns meses.

“Saí muito feliz de campo, pois não senti absolutamente nada. Consegui me movimentar bem e isso enche de ânimo e aumenta minhas perspectivas para a temporada que vem pela frente. Agora meu objetivo é melhorar fisicamente cada vez mais e poder ajudar o Werder Bremen a fazer uma grande temporada. Motivação é o que não falta”.

O primeiro compromisso do Werder Bremen na Bundesliga será contra o Kaiserslautern, no próximo domingo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artilheiro do Guangzhou Evergrande, Muriqui projeta “grande festa” no amistoso contra o Real Madrid


Artilheiro do Guangzhou Evergrande na temporada, o atacante brasileiro Muriqui aguarda com ansiedade o amistoso desta quarta-feira (03), contra o Real Madrid.

Nesta terça-feira, o time chinês inaugurou seu novo centro de treinamento que contou com a presença das estrelas Cristiano Ronaldo, Kaká e Cia.

Muriqui não escondeu a alegria em fazer parte desse momento histórico para o Guangzhou Evergrande.

“Foi muito bom o contato com os jogadores do Real Madrid. Amanhã será uma grande festa e quem ganha com isso é o futebol chinês que cresce a cada dia”.

O jogador também falou da satisfação de jogar ao lado do argentino Conca. “O Conca é uma pessoa muito tranquila, que todos gostam muito aqui. Dentro de campo dispensa comentários”, ressaltou o brasileiro.

A partida amistosa entre Guangzhou Evergrande e Real Madrid terá início a partir das 9h (horário de Brasília).

Para Roberto Carlos, Anzhi continua vivo na briga pelo título do Campeonato Russo


Após a excelente vitória do Anzhi sobre o Rubin Kazan, por 3 a 0, no último sábado, o time dos brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e mantém viva a esperança pelo título do Campeonato Russo.

Para Roberto Carlos, o sonho do título continua mais vivo do que nunca, mesmo com a boa diferença de pontos em relação ao líder.

“Claro que ainda pensamos no título. Com a chegada de mais três jogadores experientes a equipe estará preparada para buscar o título. Vamos brigar para isso e para estar em grandes competições europeias”, prometeu.

“O CSKA abriu uma diferença grande, mas acredito que ainda vão perder pontos e temos que aproveitar todas as oportunidades”, ressaltou o lateral brasileiro.

Agora, o Anzhi volta a campo no próximo sábado (06) para enfrentar o Tom Tomsk.

Muriel prega cautela contra o Fluminense no Rio


Para evitar outro mau resultado como o do último domingo, onde empatou com o Atlético-GO em casa, a equipe do Internacional precisará de todas as suas armas para conseguir vencer o Fluminense no Rio de Janeiro. Vinda de uma goleada sobre o Ceará, a equipe carioca começa a embalar no Brasileiro, o que deve aumentar ainda mais a dificuldade da partida.

Para o goleiro Muriel, o confronto deve ser levado com muita cautela, ainda mais pelo fato do Flu possuir ex-jogadores do Colorado no elenco, os tornando espiões do Flu para táticas e formas de jogar da equipe.

“Estamos estudando muito o Fluminense para não sermos surpreendidos no Rio. Vamos encontrar jogadores que já defenderam a camisa do Inter, como o Sóbis e o Edinho, além do Abel. Acredito numa partida de alto nível”.

Internacional e Fluminense se enfrentam nessa quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão.

Fernandinho pede fim de pontos perdidos no Morumbi


Fernandinho está ciente de que para o São Paulo seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, somar pontos no Morumbi é fundamental. Por isso, o atacante não quer ver o time desperdiçar novas chances em casa.

Até o momento, o São Paulo tem oito pontos perdidos no Morumbi. A campanha em casa é de seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas, sendo uma delas diante do Vasco, no último domingo.

“Nós não podemos mais vacilar dentro de casa. Em uma competição equilibrada como essa, time que não vence como mandante não vai brigar pelo título no fim. Nosso objetivo é recuperar os desperdícios de pontos jogando fora de casa e pararmos de tropeçar  no Morumbi”, disse Fernandinho.

O próximo jogo do São Paulo acontece novamente no Morumbi. A partida é contra o Bahia, na quinta-feira, e é válida pela 14ª rodada da competição.

Fabrício vislumbra Internacional no G-4 ao fim do primeiro turno


O lateral-esquerdo Fabrício não ficou desanimado com o empate do Internacional por 0 a 0 contra o Atlético-GO no último final de semana, e confia em rápida reabilitação do time.

O versátil jogador cita que nos seis jogos restantes para o fim do primeiro turno, o objetivo do time é conquistar pontos suficientes para garantir a presença no G-4. Atualmente, o Inter é o 7º colocado, com 19 pontos, a seis de distância do quarto colocado, o Palmeiras.

“Nós temos um elenco forte, e ainda confiamos que podemos estar no G-4 em poucas rodadas. Consigo imaginar que vamos estar no pelotão de elite no fim do primeiro turno. O título ainda segue sendo nosso objetivo”, disse Fabrício.

O próximo jogo do Internacional é diante do Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Engenhão. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ailson: “Ainda não dá para o Guarani se empolgar”


Após conseguir sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Grêmio Barueri, o Guarani quer consolidar sua saída da zona do rebaixamento, nesta terça-feira (02), quando recebe o São Caetano, no Brinco de Ouro.

Para o Capitão Ailson, a sequência de resultados positivos ainda não é motivo para empolgação.

“Ainda não dá para o Guarani se empolgar e perder o foco. Precisamos sair dessa zona do rebaixamento o mais rápido possível. Vamos enfrentar um São Caetano muito forte e nossa cabeça tem que estar somente neles”.

A partida entre Guarani e São Caetano está marcada para as 21h, desta terça-feira (02). Uma vitória coloca o Bugre fora da zona do rebaixamento.

Elogios de Lopes motivam Davi Ceará a trabalhar mais por vaga na equipe do América-MG


A estreia do meia Davi Ceará no Campeonato Brasileiro não foi tão feliz por causa da derrota do América-MG para o Coritiba. No entanto, os elogios do técnico Antônio Lopes foram recebidos muito bem pelo jovem atleta, que promete se empenhar ainda mais para fazer jus a eles e ganhar outras chances no time.

“A derrota manchou um pouco a minha estreia, mas fico feliz que meu esforço e desempenho tenham sido reconhecidos e elogiados pelo treinador. Vou buscar trabalhar ainda mais forte para continuar a ter oportunidades na equipe”.

E sobre a expectativa de começar uma partida como titular, Davi Ceará mostra humildade e respeita seus companheiros, apesar de estar de olho em uma vaga.

“Sei da qualidade dos meus colegas de posição e torço pelo bom desempenho deles, pois é o América que sai ganhando. Mas vou continuar me empenhando ao máximo para sempre entrar bem e poder realizar um bom trabalho quando as oportunidades aparecerem”.

Volante Guilherme ressalta maturidade da Portuguesa para enfrentar o Criciúma


Depois da grande vitória da Portuguesa sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no último sábado, em Campinas, a Lusa já tem um novo compromisso nesta terça-feira (02), no Canindé, contra o Criciúma.

Feliz com a maturidade do time, o volante Guilherme ressalta a dificuldade da partida contra a equipe catarinense, e mais uma vez aposta na postura da Lusa para conseguir a vitória.

“A Portuguesa vem jogando muito bem dentro e fora de casa e temos que continuar com esse equilíbrio. Vamos enfrentar um Criciúma muito forte que briga pelo G4. Temos que entrar com a mesma postura e maturidade do jogo contra a Ponte”, ressaltou Guilherme.

O volante também comemora o fato de estar entre os maiores ladrões de bola do campeonato. Ao todo foram 56 desarmes que lhe dá a terceira colocação nesse quesito.

“Tento cumprir o que o professor Jorginho me pede da melhor maneira possível. Fico feliz em estar ajudando o meu time”, completou.

Portuguesa e Criciúma duelam nesta terça-feira (2), às 21h, no Canindé. Com 30 pontos ganhos, a Lusa é líder isolada da competição nacional.