quarta-feira, 27 de julho de 2011

Derrota para o Boa não abala a confiança do zagueiro Maurício Leal


A derrota inesperada para o Boa Esporte nessa última terça, não foi suficiente para abalar a confiança dos jogadores do Bragantino. Com 15 pontos na tabela e amargando a 15ª colocação, o grupo ainda acredita na virada e espera triunfar fora de casa agora, já que perdeu pontos valiosos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para o zagueiro Maurício Leal, que já vem sendo relacionado para o banco após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o Bragantino tem que usar essa derrota como motivação para vencer o próximo jogo, contra o Icasa.

“Nosso objetivo era conseguir a terceira vitória consecutiva, principalmente por jogarmos na nossa casa. Mas acabamos surpreendidos pelo Boa Esporte. E engana-se quem pensa que esse resultado nos abala. Pelo contrário, apenas nos deixa com mais vontade de vencer na próxima rodada”.

A partida contra o Icasa acontece no próximo sábado, a partir das 16h20, no estádio Mauro Sampaio.

Anderson Pedra exalta garra do Barueri em triunfo sobre o Vila Nova


A vitória heroica sobre o Vila Nova, por 1 a 0, animou bastante os jogadores do Grêmio Barueri após a partida. Atuando com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão do zagueiro Edson Borges, o Abelha conseguiu suportar a pressão do time adversário e segurou o resultado até o fim.

Para o volante Anderson Pedra, essa vitória merece ser comemorada efusivamente devido às circunstâncias da partida.

“Foi uma vitória muito importante e bastante comemorada por todos no vestiário. Mesmo com um a menos, ainda no primeiro tempo, conseguimos segurar o resultado de forma heroica”.

Com a vitória o Barueri atinge 17 pontos e se afasta mais da temida zona de descenso. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, às 16h20, contra o Guarani, na Arena Barueri.

Para Ailson, goleada contra o lanterna eleva moral do Guarani na luta contra o rebaixamento


A goleada por 4 a 0 em cima do Duque de Caxias nessa última terça-feira pode não ter servido para tirar o Guarani da zona de rebaixamento, mas serviu para elevar a moral da equipe e aumentar a motivação para tentar sair dessa situação ruim.

Para o zagueiro Ailson, essa vitória pode ajudar a alegrar um pouco os torcedores e fazer com que eles apoiem a equipe nas próximas partidas. Agora ele espera que o Bugre reencontre de vez o caminho das vitórias.

“Foi uma vitória muito bem construída que nos devolve a moral e a autoestima. Tenho certeza que este foi o primeiro passo para sairmos dessa situação chata. Agora a torcida virá conosco”.

Na próxima rodada o Guarani viaja para enfrentar o Grêmio Barueri, em jogo que será realizado no próximo sábado, às 16h20, na Arena Barueri.

Lucão intensifica tratamento no Corinthians e aguarda retorno


O promissor Lucão conta os dias para voltar a treinar com bola no Corinthians. O zagueiro de 19 anos intensificou o tratamento da lesão no pé esquerdo, e tem retorno previsto para a próxima semana.

Lucão segue treino diário em dois períodos no Parque São Jorge. A fratura no quinto metatarso do pé ocorreu há três semanas.

“Agora é o período final de reabilitação. Já estou fazendo esteira, correndo bastante e sigo realizando a fisioterapia diariamente. Espero voltar o mais rápido possível. Quero ajudar meus companheiros”, disse Lucão.

Após ser um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, o zagueiro foi promovido ao profissional do clube recentemente e já está regularizado para ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro.

Após 3ª vitória seguida do Goiás, Zé Antônio traça novas metas


A empolgante reação do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B faz Zé Antônio traçar novos planos. O volante já visualiza a proximidade do G-4 e quer o clube focado em alcançar o objetivo em curto espaço de tempo.

A vitória diante do Sport, por 2 a 1, no Serra Dourada, na noite de terça-feira, foi a terceira consecutiva do Goiás. Com isso, o time alviverde passou a somar 18 pontos e ocupar a 9ª colocação da tabela.

“Estamos em uma crescente significativa e não podemos parar por aqui. Precisamos seguir com esse embalo e entrar logo entre os líderes. Queremos brigar pela liderança em um curto espaço de tempo”, disse Zé Antônio.

O próximo jogo do Goiás é contra o lanterna da competição, o Duque de Caxias, na sexta-feira, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.

Fernandinho quer recuperação rápida do Sport em busca do G-4


Fernandinho não quer lamentações no Sport após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, na noite de terça-feira, no Serra Dourada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mesmo com a derrota, o Sport ocupa a 7ª colocação, com 20 pontos, a apenas três de distância do 4ª colocado, o Náutico. Por isso, o lateral-esquerdo pede para o time estar focado nos próximos duelos.

“O resultado não foi o que planejamos, mas não dá tempo para ficar lamentando. Precisamos corrigir os erros e nos preparar bem para encarar os próximos adversários”, disse Fernandinho.

O Sport terá muito tempo para treinar. O próximo jogo do time acontece somente no dia 6 de agosto, diante do Boa, no estádio do Melão, em Varginha-MG. A partida é válida pela 15ª rodada da competição.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Wesley quer brilhar no Werder Bremen para voltar a ser lembrado por Mano na Seleção


Depois que a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha foi divulgada, ficou evidente que o técnico Mano Menezes ainda não fechou o seu grupo totalmente e está fazendo experiências em algumas posições.

Isso motiva ainda mais o meia Wesley a trabalhar forte na pré-temporada realizada pelo Werder Bremen para já começar com o pé direito os campeonatos disputados. Desse modo, ele acredita que poderá ser lembrado pelo treinador em futuras convocações.

“Esse período de preparação é muito importante. Tenho muitos objetivos nesta temporada e um deles é voltar para a Seleção. E pretendo trabalhar duro para atingir esse objetivo”.

A última vez que o polivalente jogador foi convocado para defender o Brasil ocorreu em setembro de 2010.

Romano quer que Avaí só pense na vitória contra o Botafogo


Na história do futebol, um empate fora de casa normalmente não é considerado um mau resultado, tamanha as dificuldades de se jogar diante da torcida adversária e com o outro time pressionando o tempo inteiro para confirmar sua vantagem.

Mas o lateral-esquerdo Romano não partilha desse ponto de vista. Para ele, a única forma do Avaí se recuperar neste Campeonato Brasileiro e conseguir sair da zona de rebaixamento é sendo valente e buscando sempre os três pontos, independente de onde seja a partida. Na visão do atleta, os empates mais prejudicam que ajudam na atual situação do time. E por causa disso, só a vitória importa.

“Nas últimas cinco rodadas empatamos três jogos, perdemos um e ganhamos outro. Esses empates são extremamente prejudiciais. Por isso, temos que respeitar o Botafogo, mas ter atitude dentro da casa deles e buscar a vitória a todo custo”.

O time catarinense viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, em partida que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Renan confia em classificação e pede para Goiânia honrar a camisa


O zagueiro Renan, do Goiânia, clama por hombridade e espera ver a equipe se dedicar ao máximo nas duas partidas restantes da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

O defensor ainda crê na classificação do time para a próxima fase. Para isso acontecer, o Goiânia precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados.

“Nós temos que entrar em campo sabedores de que a classificação ainda é possível. Acho que temos chances, sim. Só que antes de pensar nisso, o clube tem uma camisa e precisa ser honrada. A torcida pode confiar que vamos dar o máximo”, disse Renan.

O Goiânia está na 6ª colocação, com 14 pontos. Os dois últimos jogos do time são contra o Jatiense, no próximo domingo, e o Inhumas, dia 4 de agosto.

Rafinha minimiza derrota do Coritiba na Taça BH e torce por vascaíno Elivelton


O camisa 10 do time sub-20, Rafinha, do Coritiba minimizou a derrota da equipe para o Fluminense, por 2 a 0, na noite de segunda-feira, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Belo Horizonte de Juniores. O meia lembrou que a equipe ainda tem boas chances de classificação para a próxima fase.

"Apesar da derrota de ontem, a equipe está bem no campeonato, um ponto do líder. Amanhã (quarta-feira) vamos com tudo pra cima do Martins Soares para buscar nossa classificação", disse Rafinha.

O Fluminense divide a liderança do grupo E com o Bahia, ambos com sete pontos ganhos. O Coritiba, atual campeão, caiu para o terceiro lugar, com seis.

A Taça BH está marcada pela agressão sofrida por Elivelton, do Vasco. O jogador foi atingido por uma voadora nas costas aplicada pelo goleiro do Sport, Gustavo. Rafinha aproveitou para deixar uma mensagem ao vascaíno.

"Nunca tinha visto isso antes, ficamos muito assustados com a cena. Estamos todos torcendo para que não tenha acontecido nada de mais grave com o Elivelton", destacou Rafinha.

Davi Ceará aguarda chance no América-MG e torce por companheiros contra o Grêmio


Depois que Caleb estreou na equipe titular do América-MG na partida contra o Figueirense, pela última rodada do Brasileiro, o meia Davi Ceará passou a ser o único atleta da posição que ainda não atuou na competição.

Paciente, o atleta confia que o seu momento irá chegar e procura mostrar que é capaz de ser titular da equipe nos treinamentos, onde sempre apresenta um bom desempenho.

“Venho jogando bem e fazendo gols nos treinos. No momento preciso continuar trabalhando forte e acreditar que a minha hora também vai chegar. Confio no meu potencial e sei que posso ajudar a equipe a sair dessa situação.  Enquanto essa hora não chega, fico na torcida pelos meus companheiros lá em Porto Alegre. Tomara que voltem pra Minas com três pontos na bagagem”.

O América-MG enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico.

Lúcio comemora convocação de Mano Menezes: “É como se fosse a primeira vez”


O zagueiro Lúcio mais uma vez está presente na lista de convocados da Seleção Brasileira divulgada na última segunda-feira pelo técnico Mano Menezes. O Brasil enfrenta a Alemanha no dia 10 de agosto, em Stuttgart-ALE.

O jogador que na última semana renovou seu contrato com a Inter de Milão até 2014, teve mais um motivo para comemorar.

“Não escondo de ninguém que fico muito feliz quando vejo meu nome entre os convocados. É como se fosse a primeira vez. Vamos partir para mais uma nova etapa com a camisa do Brasil”.

Liberado pela diretoria do Inter de Milão, Lúcio ainda curte suas férias em Brasília e deverá retornar a Europa somente na próxima semana.