sexta-feira, 1 de julho de 2011

Romano vê evolução e acredita na primeira vitória do Avaí contra o Bahia


Apesar de não ter vencido, o empate com o Grêmio, por 2 a 2, em pleno estádio Olímpico, foi considerado um bom resultado para a equipe do Avaí, que vinha de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Agora, segundo o lateral-esquerdo Romano, que foi titular na partida em Porto Alegre, é o momento de mostrar que a hora da virada chegou de vez. Por isso, ele nem cogita perder para o Bahia jogando em Santa Catarina.

“O Avaí fez uma grande partida contra o Grêmio. Isso mostrou que estamos em evolução. Agora temos tempo de trabalhar para corrigir os erros que estão nos tirando pontos. Contra o Bahia, jogando na Ressacada, não podemos nem pensar em perder pontos”.

O Avaí recebe o Bahia na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

Mário Fernandes lamenta por Renato, mas acredita na recuperação do Grêmio


As lágrimas do técnico Renato Gaúcho em sua coletiva de despedida do Grêmio, confirmada um dia depois do empate da equipe com o Avaí, jogando em casa, sensibilizaram a todos, mas sua saída não chegou a ser surpresa para o elenco.

Consciente da situação de que os treinadores vivem de resultados, o zagueiro Mário Fernandes confia na qualidade de seleção da diretoria pelo novo treinador e garante que o escolhido será bem recebido e encontrará um grupo motivado e focado na recuperação.

“O Renato fez um grande trabalho aqui. Infelizmente o futebol é assim mesmo, mas agora temos que reunir força para reverter esse quadro. Tenho certeza que o próximo técnico vai encontrar um grupo muito forte e motivado”.

Até a definição do novo técnico, o ex-lateral Roger fica incumbido de comandar o Tricolor Gaúcho. O Grêmio tenta se reerguer no campeonato na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o embalado Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Muriel exalta boa vitória e prevê evolução do Inter no Brasileirão


A incontestável vitória sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, por 4 a 0, serviu para consolidar o bom momento do Internacional no Campeonato Brasileiro.  Depois de certa instabilidade no início, o Colorado parece ter embalado de vez, com duas vitórias por goleada nas duas últimas rodadas.

Para o goleiro Muriel, apesar dos resultados elásticos serem um pouco surpreendentes, isso é resultado do trabalho que vem sendo feito e crê que o Inter vai melhorar ainda mais e brigar na parte de cima da tabela.

“Essa partida mostrou nossa evolução em todos os setores. Foi uma grande vitória diante do Atlético-MG, até pelo placar um pouco inesperado. Agora é dar continuidade e crescer na tabela de classificação”.

Agora o Inter já soma 12 pontos e se encontra na oitava colocação da competição. O próximo duelo será contra o lanterna Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, no Beira Rio.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fabrício vê Internacional entrosado e quer aproveitar embalo de goleada


Fabrício está otimista com o momento vivido pelo Internacional. Uma das alternativas de Falcão para modificar a tática do time, o polivalente jogador acredita que o entrosamento já foi adquirido pela equipe.

O Internacional venceu o Figueirense no Beira Rio, por 4 a 1, no último fim de semana, e demonstrou evolução ofensiva. A equipe agora tem o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols.

“O poderio ofensivo do Inter é grande. A equipe conseguiu adquirir um bom entrosamento e precisamos desfrutar desse momento. A melhor maneira de conseguir isso é com uma nova vitória”, destacou Fabrício.

O próximo jogo do Internacional pelo Brasileiro é nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 21h.

Capitão Ailson chama responsabilidade para melhorar situação do Guarani


O experiente Ailson deu mostras de sua forte personalidade e fez jus ao papel de capitão do Guarani. O zagueiro quer aliviar a pressão sobre os mais jovens e chamou a responsabilidade para melhorar a situação do time.

O Guarani está na 13ª colocação, com nove pontos na Série B, e perdeu o último jogo em casa, diante do Vila Nova-GO, por 1 a 0.

“Quando a fase não é boa tudo parece dar errado. Colocamos três bolas na trave contra o Vila e acabamos perdendo a partida. Agora é hora dos mais experientes chamarem a responsabilidade para revertemos esse momento”, disse Ailson.

O próximo jogo do Guarani é diante do Náutico, sábado, às 16h20min, em partida válida pela nona rodada da competição.

Leyrielton quer vitória do São Caetano a qualquer custo


Depois de ser derrotado pela Portuguesa nessa última terça-feira, o Azulão necessita de uma vitória no próximo sábado, contra o Sport, para não correr risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento da Série B.

Para o lateral-esquerdo Leyrielton é importante conquistar todos os pontos possíveis dentro de casa, já que fora é um trabalho ainda mais difícil.

“Não podemos nem pensar em perder no nosso estádio. Depois da derrota de ontem, isso se tornou ainda mais importante. Vamos em busca dos três pontos de qualquer maneira.”

O São Caetano tenta se reabilitar em cima do Sport Recife, neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella.

Promessa da base, Ronaldo se espelha em Edno para se tornar ídolo na Portuguesa


O atacante Ronaldo, de apenas 20 anos, sempre foi considerado uma promessa das categorias de base da Portuguesa. Já foi, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Agora ele trabalha forte nos treinos e costuma pegar algumas dicas de Edno, atual goleador da Lusa, para ir conquistando seu espaço no grupo e ganhar algumas chances na Série B.

“O Edno é um cara super legal e aberto. Ele dá conselhos, orienta posicionamento, essas coisas. Procuro absorver o máximo possível da experiência dele para melhorar meu futebol”.

Constantemente relacionado para as partidas, ele observa do banco o ótimo desempenho da Lusa nesse início de campeonato e fica na torcida por uma oportunidade para entrar e mostrar seu talento. E conta com a sabedoria do técnico Jorginho para colocá-lo na hora certa.

“O Jorginho sempre me deu bastante atenção e sei que ele está me preparando muito bem para brilhar por aqui. Não vejo a hora de entrar e, quem sabe, até fazer um golzinho”.

Anderson Pedra confia na recuperação do Barueri na Série B


Depois de mais uma derrota na Série B, dessa vez para o Americana, a equipe do Grêmio Barueri ficou estacionada na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos conquistados em oito rodadas.

Ainda cabisbaixo com a derrota e a situação do time, o volante Anderson Pedra acredita na recuperação e redenção do Barueri no campeonato.

“Perdemos uma partida complicada para o Americana, o que nos deixa numa situação muito ruim na tabela. Temos que melhorar muito. Mas ainda é começo de campeonato e temos qualidade suficiente dentro do grupo para reverter esse quadro.”

O próximo jogo do Grêmio Barueri acontece neste sábado, contra o Vitória, às 16h20, na Arena Barueri.

Reinaldo elogia preparação do Paulista para a Copa Paulista


Os fortes treinamentos do Paulista para a estreia na Copa Paulista, que acontece no próximo dia 17, às 11 horas, contra o Taboão da Serra, está aumentando ainda mais as esperanças do grupo em uma boa participação da equipe no torneio.

O lateral-esquerdo Reinaldo sente-se bastante motivado para a competição e elogia a preparação que vem sendo feita pela equipe até agora.

“Esse período de preparação do Paulista está sendo excelente. É claro que ainda temos muito a evoluir, mas vamos entrar com tudo na nossa estreia da Copa Paulista. Nosso objetivo é o título.”

O Galo da Japi está no Grupo 4, que também conta com Corinthians, Pão de Açúcar, São Bernardo, Juventus, São José, Grêmio Osasco, Taboão da Serra e  Taubaté.

Nino aposta no trabalho coletivo para tirar o Barueri da zona de rebaixamento


Trabalhar mais e ficar de boca fechada. Esse é o pensamento do zagueiro Nino para tentar tirar o Grêmio Barueri da zona de rebaixamento da série B. Depois da derrota para o Americana, ontem, por 1 a 0, o time paulista figura na 17ª posição, com apenas sete pontos na tabela.

Para o atleta, não é hora de ficar procurando culpados pela má situação do time, que já acumula duas derrotas consecutivas. Segundo ele, o grupo deve se unir e colocar todo o foco na recuperação.

“Nós estamos pecando em momentos importantes das partidas. Mas agora não é hora de ninguém ficar apontando os erros individuais. O foco é trabalhar em silêncio para conseguir sair da zona do rebaixamento.”

O próximo jogo do Grêmio Barueri acontece neste sábado, contra o Vitória, às 16h20, na Arena Barueri.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Com cinco pontos de vantagem, equipe do brasileiro Muriqui está perto de conquistar 1º turno na China

O atacante brasileiro Muriqui, ex-Atlético-MG desfruta do bom momento do seu time, o Guangzhou Evergrande que lidera o Campeonato Chinês com 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Beijing Guoan.

Completamente adaptado ao futebol do país, o atacante brasileiro comemora o excelente começo de competição da equipe que está prestes a terminar o primeiro turno na liderança.

“Estamos fazendo uma grande temporada. Meu time foi um dos que mais investiu e está mostrando dentro de campo que tem muita qualidade. Vamos continuar dessa forma em busca do título’

O atacante já marcou quatro gols na atual competição. Na temporada acumula oito gols marcados (considerando a Copa da China) e é o artilheiro da equipe.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guilherme desfruta boa fase na Portuguesa e foca título da Série B


Guilherme virou titular da Portuguesa na Série B, ajudou o time a evoluir na competição e confia na possibilidade de brigar pelo título do Brasileiro.

O volante revelado nas categorias de base no clube marcou um gol na vitória contra o Goiás por 4 a 1, no Serra Dourada, no último final de semana, e está otimista com a sequência.

“O trabalho está sendo devidamente recompensando. Estou ajudando o time e vamos seguir com o mesmo empenho. Não podemos parar. Nosso objetivo é conquistar o título, é para isso que nos projetamos no dia a dia”.

Na liderança da Série B com 14 pontos, a Portuguesa agora encara o São Caetano, no Canindé, terça-feira, às 19h30min.

Ailson pede vitória do Guarani contra o Vila Nova para evitar pressão


Voz da experiência no Guarani, o zagueiro Ailson entende como obrigação do time a vitória na próxima rodada da Série B, diante do Vila Nova, para que o clube campineiro não sofra com a pressão da torcida.

O Guarani teve boas chances de reencontrar a vitória na última partida, diante do Bragantino, em Bragança, na semana passada, mas acabou empatando por 0 a 0 com o adversário.

“Dos últimos nove pontos conquistamos apenas um. É uma média muito baixa e temos que reverter esse quadro contra o Vila Nova, senão a situação na tabela começa a complicar e a pressão vem junto, aí todo trabalho fica mais difícil”, disse Ailson.

Sem vencer nos últimos três jogos, o Guarani despencou na tabela e agora é o 10º colocado, com 9 pontos. O próximo é nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Edno defende invencibilidade na Portuguesa e enaltece evolução do time


O atacante Edno mudou o clima na Portuguesa. Com o jogador recém contratado, o time está invicto na Série B, com três vitórias e um empate em quatro jogos, e passou a ser o líder da competição após sete rodadas disputadas.

A boa fase da equipe foi enaltecida por Edno, que marcou dois gols na goleada contra o Goiás por 4 a 1, no Serra Dourada, no último final de semana.

“Com a minha contratação e a de outros reforços o elenco da Portuguesa ficou forte. A evolução foi grande, criou competitividade no elenco. O time é criativo, tem ótima formação. E temos tudo para seguir evoluindo ainda mais”, disse Edno.

Na liderança da Série B com 14 pontos, a Portuguesa agora encara o São Caetano, no Canindé, terça-feira, às 19h30min.

Muriel comemora boa vitória do Inter e exalta equilíbrio do time


A instabilidade da equipe do Internacional no início do Campeonato Brasileiro era a principal crítica da imprensa e da torcida contra o técnico Falcão. No entanto, após a vitória incontestável contra o Figueirense por 4 a 1 e a boa atuação do time, essa estabilidade já começa a ser atingida. O Colorado já não perde há quatro rodadas, acumulando duas vitórias e dois empates.

Para o goleiro Muriel, titular nas duas últimas partidas, a equipe se encontra no caminho certo para uma boa sequência no Brasileirão e o bom desempenho em todos os setores do time é fundamental nisso.

"A vitória foi muito importante para a sequência do Inter no campeonato. O time jogou muito bem como um todo, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. E esse equilíbrio está sendo muito bom para a equipe.”

Para manter a boa fase, o Internacional irá buscar os próximos três pontos fora de casa, nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21 horas, na Arena do Jacaré.

Depois de semana de treinos, Davi Ceará vê América preparado para encarar o invicto Flamengo


A folga na tabela, ocasionada pelo adiamento da partida contra o Santos, fez o time do América-MG trabalhar forte para entrar bem contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. O time carioca continua invicto na competição, juntamente com o Corinthians.

Para o meia Davi Ceará, os trabalhos durante esse período, incluindo um jogo-treino contra o Villa Nova, ajudaram o treinador a acertar todos os problemas da equipe e prevê um América bem forte e motivado contra o Flamengo.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil e que vai ser duro derrotar o Flamengo. Mas nosso grupo é bom e tem condições de conseguir essa vitória. Ainda mais jogando em casa”.

O Coelho enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Márcio Azevedo celebra volta ao time e vitória do Botafogo


O lateral-esquerdo Márcio Azevedo considerou boa a sua estreia no Brasileirão deste ano, atuação esta, que contribuiu para a vitória do Botafogo contra o Grêmio, no Engenhão.

Apesar de ainda ter sentido a falta de ritmo de jogo, já que fazia mais de um mês que não atuava em uma partida oficial, o atleta se mostrou feliz e disposto a mostrar seu trabalho para o técnico Caio Júnior.

“Fiquei muito feliz pela confiança que o treinador depositou em mim. No final do jogo eu senti um pouco de cansaço, mas é normal, pelo tempo que não jogava. Agora é trabalhar mais esses dias para atingir o auge da minha forma técnica e física já contra o São Paulo, apesar do pouco tempo que teremos pra treinar.”

O Fogão visita o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h50, em busca de mais uma vitória na competição.

Avaí tenta arrumar o sistema defensivo para reencontrar o caminho das vitórias


A equipe do Avaí tenta encontrar uma forma de parar de perder no Campeonato Brasileiro. Já são cinco derrotas e apenas um empate. Por isso, o técnico Gallo deve implementar uma velha estratégia, mas bastante conhecida por times que não vivem um bom momento: fechar o time para não tomar mais gols e, só depois, buscar o ataque.

Segundo o lateral-esquerdo Romano, essa é a melhor maneira de reencontrar o caminho das vitórias.

“Precisamos ter um grande cuidado para não levarmos mais gols. Se não tomarmos já não iremos perder, no mínimo, empatar. E a partir daí, daremos um passo de cada vez.”

Mesmo assim, ele não abdica da tentativa de vitória na próxima rodada, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“O grupo esta ciente da necessidade de ir à Porto Alegre e buscar uma vitória, que é muito importante nesse momento.”

Atacante Eduardo deixa São Caetano e acerta com o Partizan, da Sérvia

 

O atacante Eduardo, não é mais jogador do São Caetano. O artilheiro do clube do ABC Paulista é o novo reforço do Partizan, da Sérvia. O atleta, inclusive, já se apresentou ao novo clube onde trabalha normalmente.

O jogador comentou sobre a nova etapa da sua carreira. “Estou feliz, pois foi uma proposta muito boa. Vou conhecer uma nova cultura e jogar em um time de ponta do país, com perspectivas de disputar grandes competições européias”.

O jogador também fez questão de agradecer a todos do São Caetano pela grande passagem que teve com a camisa do Azulão.

“Saio com a sensação do dever cumprido. Deixei minha marca no São Caetano e agradeço a todos pelos momentos que vivi no clube, desde o roupeiro ao presidente”, concluiu.

Eduardo assinou por quatro anos com a nova equipe e promete fazer história no futebol europeu.