quinta-feira, 7 de julho de 2011

Anderson Pedra comemora novo clima no Barueri e enaltece superação


Anderson Pedra acredita que o Barueri está passando por uma nova fase. A equipe venceu os dois últimos jogos que disputou, contra o Vitória (1 a 0) e Duque de Caxias (3 a 2) no Campeonato Brasileiro da Série B e deixou a zona de rebaixamento para trás.

Peça fundamental na reação do time, o lateral comemora com o grupo o fato do Barueri dar um salto considerável na tabela e agora estar com 13 pontos na competição, após dez jogos disputados.

“Essas duas vitórias seguidas trazem a paz que precisávamos para colocar nosso trabalho em prática. É mérito de todo o grupo, que está sabendo se portar nos momentos difíceis”, disse Anderson Pedra.

O Barueri só volta a jogar pela competição no sábado, dia 16, contra o Icasa, na Arena Barueri. A partida é válida pela 11ª rodada.

Elton enaltece concorrência no Náutico e espera por vaga no time contra Icasa


Com a suspensão do volante Elicarlos para a partida contra o Icasa, a disputa pela vaga de titular no Náutico é grande. Um dos concorrentes, Elton enalteceu o fato e citou o poderio do elenco da equipe.

O jogador disputa a vaga com Lennon, Helder, e é visto no clube como o favorito a ser escolhido como titular.

“Nosso elenco é muito forte e provamos isso com essa disputa de posição. Estou preparado e pronto para ajudar o grupo. Já me sinto entrosado com Derley e Everton e não teremos problemas, caso o professor me escolha para começar o jogo”, destacou Elton.

O duelo contra o Icasa será no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Edno reconhece favoritismo e pede para Portuguesa pressionar Salgueiro


O atacante Edno não se inibe e admite que a Portuguesa tem a obrigação de cumprir o favoritismo e vencer o Salgueiro no Canindé, sexta-feira, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Edno prega respeito ao adversário, mas usa como base no argumento o fato do time ter o melhor ataque da competição, com 25 gols.

“O time do Salgueiro já mostrou que tem força, joga fechado e é bom. Só que nossa equipe joga ofensivamente e precisamos manter esse estilo, pressionar o adversário. A nossa briga pela liderança vai continuar”, avisou Edno.

Atualmente, a Portuguesa está na vice-liderança da competição, com 17 pontos. Já o adversário, o Salgueiro, é o 16º lugar, com 9 pontos.

Esperando por uma chance, Leyrielton se anima com a chegada de Vadão


Anunciado na quarta-feira como o novo técnico do São Caetano, Vadão já assumiu o controle dos treinos e vai estar no banco no jogo contra o Vila Nova, nesta sexta. A mudança parece já ter surtido efeito entre os jogadores, que pareceram mais motivados e dispostos a mostrar seu futebol.

E quem ganha um ânimo ainda maior com a mudança de comando são os atletas considerados reservas, que não estavam recebendo muitas oportunidades ou nem eram relacionados. Este é o caso do lateral-esquerdo Leyrielton, que ainda aguarda sua chance de estrear pelo Azulão.

“A entrada do Vadão me dá mais esperança de ganhar uma chance no time. A primeira impressão foi ótima e espero poder ajudá-lo a tirar o São Caetano dessa situação ruim. Vou redobrar meus esforços nos treinos para ser notado e ganhar a confiança dele”.

O São Caetano vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, nesta sexta, às 21 horas, em partida que acontecerá no Serra Dourada.

Bady elogia grupo e acredita na força do São Bernardo para a Copa Paulista


Pelo que está vendo e sentindo nos treinamentos preparatórios do São Bernardo para a disputa da Copa Paulista, o meia Bady nutre boas expectativas em um desempenho promissor do time na competição.

“Nosso grupo está reforçado e acredito em uma boa participação do São Bernardo no torneio. Acho que temos capacidade de ficar entre os primeiros”.

O atleta ainda mostra ansiedade pela estreia da equipe no campeonato e espera ganhar uma oportunidade para começar jogando, já contra o Juventus, no dia 16.

“Tenho me dedicado bastante nos treinamentos e nos amistosos para aparecer bem, ajudar o clube e tentar ganhar mais oportunidades. Sei que tenho potencial pra isso”.

Cirurgia é bem sucedida e William passa bem


Quase um mês depois de se lesionar durante um treinamento com a equipe do Náutico, o meia William foi finalmente submetido à cirurgia no ombro direito, nesta quarta-feira. A operação foi bem sucedida e o atleta já está em casa.

Aliviado, o jogador agora pretende focar totalmente na sua recuperação, que pode levar de três a quatro meses.

“Graças a Deus o pior já passou. Ainda vou ter que ficar uns dias em repouso, com o braço imobilizado, mas espero ser liberado logo para poder iniciar os trabalhos de recuperação. Sei que é preciso ter paciência, mas não vejo a hora de voltar a jogar”. 

William é atleta do Palmeiras, mas estava emprestado ao Náutico até o fim da temporada.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Athirson é o novo reforço do Bragantino


Na tarde desta quarta-feira (06), o meia Athirson definiu os últimos detalhes com a diretoria do Bragantino e assinou com a equipe de Bragança até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2011.

Acompanhando do seu representante, Fábio Buratta,, o atleta comemorou o acerto com o novo time.

“Estou muito feliz que chegamos a um acordo. Todos foram muito atenciosos comigo, em especial o presidente do Bragantino. Vou retribuir essa confiança dentro do campo”, prometeu.

Athirson não esconde de ninguém que será um desafio, mas crê no crescimento do Bragantino na competição.

“O grupo pelo que vi é forte e vamos chegar para ajudar no que for preciso. Tenho certeza que conseguiremos nossos objetivos, estou muito motivado”.

A apresentação oficial do jogador está marcada para a próxima segunda-feira, às 15h.

Recém-chegado, Marcelo Boeck elogia ambiente no Sporting


Os primeiros treinos do Sporting-POR visando a preparação para a temporada 2011/12, serviu para o goleiro Marcelo Boeck conhecer a estrutura do clube e se ambientar com o restante dos jogadores do elenco.

Boeck, que acaba de deixar o Marítimo-POR, diz que foi muito bem recebido pelo grupo do Sporting e está confiante num bom desempenho do time nessa próxima temporada.

“A primeira impressão está sendo a melhor possível. Já começamos a trabalhar duro visando a temporada, que será difícil, mas vamos em busca de grandes objetivos”.

Para assumir o posto de titular, o arqueiro terá a concorrência dos portugueses Rui Patrício e Tiago, além do também brasileiro Vítor Golas.

Nino comemora maior tranquilidade no Barueri após vitória sobre o Duque de Caxias


Depois de um início conturbado na Série B, com cinco derrotas em oito jogos, o Grêmio Barueri parece finalmente ter engrenado, com sua segunda vitória consecutiva, dessa vez sobre o Duque de Caxias.

Para o zagueiro Nino, isso eleva a moral do time, diminui a pressão e dá mais tranquilidade para os atletas trabalharem.

“Conseguimos uma vitória importante, que já nos deixa no meio da tabela. Agora temos mais tranquilidade para aperfeiçoar os pontos falhos e manter nosso time em ascensão”.

O Grêmio Barueri agora tem 13 pontos e aguarda o término da rodada para saber sua real posição na tabela. O próximo jogo é contra o Icasa, sábado, às 16h20, na Arena Barueri.

Wesley acredita em uma boa temporada do Werder Bremen


A equipe do Werder Bremen-ALE já começou os trabalhos preparatórios visando a temporada de 2011/12. E o grupo já vem treinando de forma intensa para aprimorar a forma física que fica um pouco defasada depois do período de férias.

Para o meia Wesley, apesar da forte carga de treinamentos desgastar bastante, isso é importante para que a equipe esteja bem já para os primeiros jogos da temporada. E isso é determinante para serem bem sucedidos em todos os campeonatos disputados.

 “Começamos a pré-temporada e o foco inicial  é a parte física. Estamos treinando até o limite, mas sabemos que é para o nosso bem. Tenho certeza absoluta que faremos uma grande temporada”.

A primeira partida oficial da equipe acontecerá no dia 30/07, quando enfrenta o Heidenheim pela primeira rodada da Copa da Alemanha.

Márcio Azevedo lembra que vitória contra o Atlético-GO pode colocar o Botafogo no topo da tabela


A boa fase do Botafogo já está refletindo na tabela do Brasileiro. A última vitória sobre o antigo líder São Paulo alçou o Fogão à quarta colocação, com 14 pontos. E dependendo do resultado contra o Atlético-GO, na próxima quinta, pode até alcançar a liderança já na oitava rodada. Para isso, basta que São Paulo e Palmeiras não vençam seus jogos e que o Corinthians perca do Vasco.

Mas apesar dessa possibilidade, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que vem tendo atuações destacadas, também lembra que uma derrota pode derrubar o time até quatro ou cinco posições. Por isso, ressalta que o time deve ter cautela, não deixando de buscar a vitória sempre, até porque joga em casa.

“Nosso grupo está focado em conseguir mais essa vitória, que pode nos render uma boa colocação na tabela. Mas sabemos que o jogo vai ser muito difícil e não podemos subestimar o Atlético. Mas com trabalho e humildade conseguiremos esses três pontos”.

O Botafogo recebe o Atlético-GO nesta quinta, às 19h30, no Engenhão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ATHIRSON


O meia Athirson vem por meio desta, esclarecer que:

São inverídicas as informações publicadas por diversos veículos de comunicação afirmando que o jogador foi rebaixado com o América-RJ no último campeonato estadual do Rio de Janeiro.

O meia Athirson jamais teve qualquer tipo de vínculo com o América-RJ. No início de 2011 o time apenas o consultou para ver as possibilidades de uma eventual contratação e nada mais.

O atleta também faz questão de confirmar que estão bem adiantadas as conversas com o Bragantino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o negócio deverá ser sacramentado nas próximas horas.

São Paulo, 05 de julho de 2011

Fernandinho espera São Paulo veloz contra o Flamengo e foca vitória no Engenhão


O atacante do São Paulo, Fernandinho, aguarda por uma atuação empolgante da equipe diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernandinho está na expectativa de que a formação ao lado de Marlos e Dagoberto possa beneficiar o São Paulo nas jogadas de contra-ataque e, por isso, o pensamento é de voltar a vencer após duas derrotas seguidas.

“Estamos indo para o jogo focados em vencer, pois sabemos que temos condições para isso. O time do São Paulo é veloz, e a rapidez dos jogadores de frente pode pesar em nosso favor. É nisso que precisamos apostar”, destacou Fernandinho.

O São Paulo é atualmente o vice-líder do Brasileiro, com 15 pontos, após sete partidas. Já o Flamengo é o sexto colocado, com 13 pontos.

Eduardo coroa rápida adaptação ao Partizan com gols em amistoso


O atacante Eduardo iniciou com sucesso a passagem pelo Partizan, da Sérvia. O jogador conquistou o respeito dos companheiros e dos fãs do clube ao marcar logo dois gols em seu primeiro amistoso pela equipe, no último sábado, diante do Petržalka, da Eslováquia.
                 
A equipe sérvia goleou o adversário por 6 a 0, sendo Eduardo o responsável pelo primeiro e o terceiro gol do time. O atacante atuou somente nos primeiros 45 minutos da partida e deixou excelente impressão.

“A estrutura aqui é fantástica. Está tudo indo muito bem. Marcar os primeiros gols no Partizan também foi muito importante nesse início de trajetória. Tenho certeza que minha passagem aqui será marcante”, disse Eduardo.

O atacante, ex-São Caetano, foi apresentado no Partizan no último dia 24. Ele assinou contrato de 4 anos com a equipe, ganhou a camisa 9 e é considerado o principal reforço do clube para a temporada 2011-2012.

Confiante, artilheiro Lima tem como meta chegar aos 30 gols na temporada pelo Braga


A equipe do Sporting Braga-POR já iniciou a etapa de treinamentos visando a preparação para a temporada 2011/12 que está por vir. Os atletas já estão fazendo os exames médicos necessários e os primeiros trabalhos físicos.

Empolgado e confiante no seu desempenho, o centroavante Lima faz prognósticos positivos para a nova temporada, lembrando do bom desempenho do Braga na Liga Europa passada, onde a equipe portuguesa sagrou-se vice-campeã. E até planeja uma média de gols ambiciosa.

“Fizemos história ao levar um clube como o Braga à final da Liga Europa, ainda mais se levarmos em consideração os grandes times europeus que enfrentamos. Em termos individuais, espero fazer melhor do que na última temporada. Meu objetivo agora é marcar 30 gols e, dessa maneira, poder ajudar o Braga a fazer uma temporada igual ou até melhor que a última”.

A equipe do Sporting Braga viaja na próxima semana para Melgaço, onde realizará o resto da sua pré-temporada.

Possível mudança de esquema faz Davi Ceará sonhar com oportunidades no América-MG


A possibilidade do técnico Mauro Fernandes alterar seu esquema de jogo nas próximas partidas do América-MG, tirando o terceiro volante para colocar mais um meia, anima o meia Davi Ceará em ganhar oportunidades para entrar no time neste Brasileirão.

Apesar de atuar com apenas um meia de ligação até este momento no campeonato, o treinador já utilizou seis de suas oito opções do elenco para a armação da equipe (como titular ou entrando no decorrer do jogo). No último sábado, foi a vez do apoiador Netinho ganhar sua primeira chance no torneio. E é nisso que Davi Ceará se sustenta para também conseguir cavar seu espaço no time.

“Essa rotatividade é muito boa e permite que todos os atletas possam jogar e mostrar seu talento. Mas para isso acontecer é necessário se dedicar bastante nos treinamentos. Por isso que venho treinando forte e mantenho a confiança que em breve também ganharei minha chance”.

O próximo compromisso do Coelho é contra o Palmeiras, nesta quinta, às 21 horas, na Arena do Jacaré.

Ainda invicto neste Brasileiro, Márcio Azevedo exalta o grupo do Botafogo


Dois jogos, duas vitórias. Esse é o desempenho do Botafogo desde que o lateral-esquerdo Márcio Azevedo assumiu a posição de titular, substituindo o contundido Bruno Cortês. Invicto, o atleta mostra humildade e prefere exaltar o trabalho do grupo como um todo, para explicar os bons resultados dos últimos jogos.

“Nosso elenco é muito bom e os desfalques mostraram isso. Quando um não pôde jogar, outro jogador entrou e manteve o bom nível de atuação. Aqui todos buscam seu espaço, mas é uma disputa sadia, sempre respeitando o companheiro. Mas o mais importante é que o grupo está unido por um só objetivo, que é ajudar o Botafogo a brigar pelo título”.

E as boas atuações vêm rendendo elogios por parte da imprensa e da torcida, o que motiva ainda mais o atleta a buscar o seu melhor desempenho.

“Com a sequência de jogos já pude melhorar meu entrosamento com a equipe e ganhar ritmo de jogo. Isso me dá mais confiança para apresentar um bom futebol”, destacou o lateral.

Anderson Pedra vê Barueri animado e confiante para duelo contra o Duque


O Barueri voltou a vencer Campeonato Brasileiro da Série B no último sábado ao bater o Vitória, por 1 a 0, na Arena Barueri. E para o volante Anderson Pedra, o resultado modificou o astral do time.

O triunfo fez o Barueri sair da zona de rebaixamento, saltar quatro posições, e ficar na 13ª, com dez pontos.

“Os três pontos sobre o Vitória-BA nos encheram de ânimo. Era o que precisávamos para melhorar nossa autoconfiança. Contra o Duque de Caxias temos que confirmar essa nova fase do Barueri”, disse Anderson Pedra.

O duelo contra o Duque de Caxias será nesta terça-feira, às 21h, no estádio Cláudio Moacir Azevedo, em Macaé, no Rio de Janeiro, e é válido pela 10ª rodada da Série B.

Romano convoca a torcida e acredita na redenção do Avaí contra o Bahia


O empate com o Grêmio acabou não sendo muito comemorado devido ao gol de empate dos gaúchos nos minutos finais da partida. Mas isso não foi o suficiente para abalar o grupo, que comemorou a melhora da equipe nos dois últimos jogos, apesar dos resultados não tão favoráveis.

Para o lateral-esquerdo Romano, o time deve esquecer os erros do passado e focar no trabalho e na reação a partir de agora. E chama a torcida para aumentar a pressão na Ressacada, contra o Bahia.

“Ficamos com aquele gostinho amargo do empate no fim contra o Grêmio, mas o time evoluiu e espero que contra o Bahia nosso torcedor jogue junto conosco. Temos certeza que é o início da reação do Avaí”.

A partida entre Avaí e Bahia acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em Florianópolis.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ailson pede paz no Guarani e quer apoio da torcida por reabilitação


A torcida do Guarani demonstrou irritação e foi ao treino do Guarani manifestar contra o desempenho do time no Campeonato Brasileiro da Série B. O capitão, e um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Ailson conversou com os fanáticos e pediu apoio para o clube superar o momento ruim.

O Guarani está na 17ª colocação na competição, com nove pontos, após nove partidas realizadas. A equipe perdeu quatro dos últimos cinco jogos disputados.

“A torcida tem todo direito de ficar chateada pela nossa situação, mas agora é a hora de todos nos unirmos para o Guarani voltar a crescer e subir na tabela. Posso garantir que os jogadores tem consciência da responsabilidade”.

A próxima partida do Guarani na Série B será domingo, às 11h, diante do ABC-RN, no Brinco de Ouro.

Mário Fernandes apoia novo técnico e quer provar que Grêmio ainda está vivo no Brasileirão


A chegada do novo treinador, Julinho Camargo, deu um novo ambiente de vestiário ao time do Grêmio e o grupo agora quer provar que pode se reabilitar neste Campeonato Brasileiro.

E apesar de ter pela frente um Cruzeiro em boa fase e jogando em seus domínios, o zagueiro Mário Fernandes acredita na qualidade da equipe e diz ser possível arrancar os três pontos em Minas Gerais.

“Uma vitória contra o Cruzeiro faz todo mundo esquecer dos problemas. Estamos dando muita força ao Julinho nesse momento e o Grêmio tem qualidade de sobra para buscar esse resultado”.

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Para Reinaldo, Paulista já mostra evolução ao vencer jogo-treino contra Red Bull


Ainda em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, o Galo da Japi venceu, no último sábado, a equipe do Red Bull por 1 a 0. Esse foi o sexto amistoso do time nessa pré-temporada.

Para o lateral-esquerdo Reinaldo, o Paulista já começou a mostrar que os treinamentos têm dado resultados e confia em uma boa participação da equipe no torneio.

“O time está se ajustando. Foi um amistoso importante para nossa preparação. O Paulista está no caminho certo e vamos chegar com muita força na Copa Paulista”.

A Copa Paulista tem início no dia 16 de julho e o primeiro jogo do Galo acontece no dia 17, diante do Taboão da Serra, em Jundiaí.

Zé Antônio pede raça ao Goiás para conquistar primeiros pontos fora de casa


O volante Zé Antônio avisa que o Goiás não está desanimado. Apesar da proximidade da zona de rebaixamento da Série B, o jogador destaca que a equipe vai partir para a superação na competição e, por isso, pediu raça aos demais jogadores.

“A hora é de colocar raça em campo e ajudar o time na base da vontade. A equipe está bem tecnicamente, mas anda faltando sorte. Vamos ficar atento os 90 minutos, em busca de nossos primeiros pontos fora de casa”, lembrou Zé Antônio.

O Goiás já atuou quatro vezes fora de casa na competição e perdeu todas as partidas. A última foi na sexta-feira, para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.

O desafio como visitante agora é encarar o Criciúma nesta terça-feira, às 21h, no estádio Heriberto Hulse.

Para Ronaldo, derrota não abala Lusa que projeta recuperação contra Salgueiro


A inesperada derrota da Portuguesa para o Icasa, por 2 a 0, não abalou a confiança dos jogadores, que não querem deixar o bom momento passar por causa de um tropeço.

Para o atacante Ronaldo, que entrou no decorrer do jogo e deu mais dinâmica ao ataque luso, o time já esperava dificuldade em Alagoas e, apesar do revés, o grupo continua confiante em alcançar o primeiro lugar e vê no jogo contra o Salgueiro nesta sexta, no Canindé, a oportunidade ideal para chegar lá.

“Nós sabíamos que o jogo lá seria complicado. A grama é alta e dificulta o toque de bola. No entanto, não fizemos uma partida ruim. Infelizmente a bola não entrou. Mas agora teremos mais uma boa chance de chegar à liderança, jogando na nossa casa”.

Contra o time pernambucano, ele fica na expectativa de receber outra chance do técnico Jorginho e, dessa vez, espera ajudar a equipe com o que faltou na última partida: gols.

“Espero entrar mais uma vez e, se tudo der certo, desencantar. Estou com saudade de fazer gols”.