sexta-feira, 22 de julho de 2011

Assis, do Goiânia, encara duelo contra Itumbiara como final de campeonato


O duelo contra o Itumbiara é encarado como final de campeonato pelo lateral-esquerdo do Goiânia, Assis. O jogador acredita que a vitória vai servir para o time embalar rumo às semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

O Goiânia está na 6ª colocação, com 14 pontos. O adversário é o 5º colocado, com 16. O duelo acontece no domingo, às 16h, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara.

“Para mim é como uma final de campeonato. Nós precisamos da vitória para dar moral e seguir em luta do acesso. O time está comprometido e preparado para conseguir o triunfo. Já analisamos a tabela e temos boas chances de classificação”, destacou Assis.

Quatro equipes avançam às semifinais da competição, e restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Além do Itumbiara, o Goiânia encara a Jataiense (fora) e o Inhumas (casa).

Depois de período turbulento, Muriel exalta vitória do Inter


Foram três jogos e três derrotas, contra Vasco, Corinthians e São Paulo. Foi o suficiente para se criar um momento bastante turbulento no Internacional, culminando na demissão do ídolo do clube, Paulo Roberto Falcão, do cargo de treinador da equipe. No entanto, com a vitória sobre o Avaí, nesta última quinta-feira, sob o comando do interino Osmar Loss, o time já respira mais aliviado e viaja para disputar a Copa Audi com a cabeça mais tranquila.

Para o goleiro Muriel, vencer era importante para elevar a moral da equipe e evitar cair mais posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

“A vitória era tudo o que precisávamos, pois vínhamos de três resultados negativos. No segundo tempo conseguimos recompor o time e a virada teve um gostinho ainda melhor. O time mais uma vez merecia o resultado e, dessa vez, conseguiu conquistá-lo. Agora podemos viajar para a Alemanha mais tranquilos”.

O Inter só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro novamente no dia 31 de julho, em confronto válido pela 13ª rodada, contra o Atlético-GO, no Beira Rio.

Lucão completa 19 anos e pede vitória do Corinthians como presente


O promissor zagueiro do Corinthians, Lucão, completa 19 anos nesta sexta-feira. O jovem é visto como uma das principais revelações do clube na atualidade e, como está lesionado, não pode encarar o Cruzeiro, no domingo. O aniversariante pediu o triunfo como presente aos companheiros.

“Confio muito nos meus companheiros. Agora quero essa vitória contra o Cruzeiro como presente também”, destacou o jovem promissor.

“Me sinto bem por completar um novo ano de vida com a camisa do Corinthians. É o maior presente de todos esse. Agora espero retribuir os torcedores com dedicação e título”, complementou.

Lucão se recupera de uma luxação no pé esquerdo sofrida há duas semanas e segue tratamento no departamento médico do clube. O retorno aos treinamentos com bola está previsto para a próxima semana.

Romano lamenta erros do Avaí em derrota para o Inter


A derrota para o Internacional, dentro da Ressacada, por 3 a 1, dificultou ainda mais a situação do Avaí no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe catarinense pode ver seus rivais na briga contra o rebaixamento abrirem mais pontos de diferença, dependendo dos outros resultados dessa 11ª rodada.

Para o lateral-esquerdo Romano, apesar da equipe ter começado muito bem, inclusive abrindo o placar do jogo, alguns erros foram cruciais para a derrota de virada. Mesmo assim, não quer que o grupo esmoreça por causa do resultado ruim.

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas pecamos em lances cruciais na segunda etapa e o Inter aproveitou. Vamos levantar a cabeça e buscar a reabilitação”.

Agora o Avaí só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.

Netinho elogia postura de Antônio Lopes e fala em motivação extra no América-MG


O meia Netinho entendeu e elogiou a postura de Antônio Lopes em efetuar diversas mudanças no time titular do América-MG durante os treinamentos dessa semana. Apesar de ainda não ter confirmado a escalação oficial para o jogo contra o Figueirense, o técnico deve fazer nove mudanças no time que foi goleado pelo Ceará na última rodada.

“Nosso time jogou muito mal contra o Ceará e o treinador está certo em fazer mudanças. Infelizmente não foi a reestreia que eu esperava, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar forte pra continuar tendo oportunidades no time”.

O apoiador ainda ressaltou que a possibilidade de todas essas mudanças serem realmente concretizadas prova que no grupo do América-MG não há reservas ou titulares absolutos e que isso vai aumentar a motivação de todos na briga pra jogar.

“Essas trocas motivam todo o grupo, já que quem saiu vai ter uma dedicação dobrada e fazer de tudo para conseguir voltar e quem entrou vai fazer o mesmo pra conquistar a posição. E isso só vai beneficiar o América, que tenho certeza que conseguirá sair dessa situação ruim”.

O América-MG recebe o Figueirense neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, para tentar recuperar-se no Campeonato Brasileiro e ganhar alguns pontos na briga contra o rebaixamento.

Elton vibra com vitória do Inter e fica feliz com volta ao time


Para o volante Elton, o jogo desta última quinta-feira, contra o Avaí, foi motivo de alegria em dobro. Além do Internacional ter vencido de virada, fora de casa, o jovem atleta ganhou uma oportunidade no time, entrando no lugar de Fabrício, aos 37 minutos do segundo tempo.

E o fato da reação ter começado com um jogador que veio do banco, Andrezinho, faz com que Elton reafirme a força de todo o grupo do Inter, mostrando que os suplentes tem capacidade para manter o alto nível dos titulares.

“O Internacional foi decisivo na hora certa. Matamos o jogo na segundo etapa de forma inteligente. Temos a vantagem de ter um banco de reservas qualificado, que pode mudar completamente a dinâmica do jogo. Estou feliz por ter voltado a jogar”.

Agora o Inter só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 31 de julho, já que a partida válida pela 12ª rodada, contra o Corinthians, já foi disputada, devido a um pedido da diretoria colorada, que levará a equipe para disputar a Copa Audi, na Europa, na próxima semana.

Maikon Leite confia em mais chances de gol com volta de Valdívia


Os palmeirenses estão esperançosos com a possível volta de Valdívia ao time já para o jogo contra o Fluminense, neste domingo. Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo técnico Felipão, a expectativa é que o meia chileno atue pelo menos por 45 minutos.

Para o atacante Maikon Leite, a volta de Valdívia vai ajudar bastante o setor de criação da equipe, o que deve aumentar significativamente a oportunidade de gols da equipe. Justamente o que faltou na última partida.

“Com o Valdívia, o poder de criação da equipe melhora muito. Todos sabemos da qualidade dele e, se ele jogar mesmo, com certeza teremos ainda mais chances de marcar. Contra o Flamengo tentamos bastante o gol, mas não fomos felizes. Agora contra o Fluminense, meu entrosamento com o Kleber já vai estar melhor e a expectativa é que esses gols saiam”.

O Palmeiras vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Márcio Azevedo só pensa na vitória contra seu ex-clube


A derrota para o líder Corinthians impediu a volta do Botafogo ao G-4 e ainda fez com que o Glorioso caísse uma posição, tendo que ver o rival Vasco tomar seu lugar na tabela. Agora na sexta colocação, a equipe concentra suas forças em derrotar o lanterna Atlético-PR, fora de casa.

Jogando pela primeira vez contra o seu ex-clube desde que se transferiu para o Fogão, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo lamenta a situação do time paranaense, mas só pensa na vitória para voltar a brigar pelos primeiros lugares do campeonato.

“Fico triste pelo mau momento do Atlético, que é uma equipe que tenho muito carinho. Mas no domingo estarei totalmente focado e determinado a ajudar o Botafogo a conquistar essa vitória. Apesar de sabermos das dificuldades que vamos enfrentar lá, precisamos desses três pontos”.

Botafogo e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mudanças na equipe do América-MG fazem Davi Ceará sonhar com chance


Após a goleada sofrida na última rodada para o Ceará, o técnico Antônio Lopes prometeu mudanças drásticas na equipe. E isso tem se mostrado verdadeiro, já que ele modificou praticamente a equipe inteira durante os treinamentos dessa semana, colocando nada menos do que nove reservas como titulares.

Para o meia Davi Ceará, isso mostra que o treinador está aberto a mudanças e que não há jogadores intocáveis. E como ainda não confirmou a escalação para a partida contra o Figueirense, também espera ser testado entre os titulares.

“Com todas essas mudanças, fico na expectativa por uma chance também. O treinador está disposto a colocar os atletas que apresentem melhores condições nos treinamentos. Por isso, venho me dedicando ao máximo para aparecer bem e ganhar a confiança dele”.

O América-MG tenta se reabilitar da dura derrota da rodada passada contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré.

Poupado, Elton espera por exames e passa confiança ao Náutico


Elton, do Náutico, será poupado do duelo contra o Vila Nova. O volante sofre com dores na panturrilha direita, não treinou com bola durante a semana, mas passou mensagem de apoio aos companheiros.

O departamento médico do clube pernambucano vetou Elton e espera pela realização de exames no início da próxima semana caso o jogador não apresente melhora no quadro clínico.

“São dores que me impedem de jogar. Estou trabalhando à parte fisicamente e espero que nada de grave tenha ocorrido. Vou estar na torcida pela equipe frente o Vila Nova. O elenco é de qualidade e nós temos condições de vencer fora de casa”, disse Elton.

A partida diante do Vila Nova será realizada no sábado, às 16h20, Serra Dourada, em Goiânia. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição.

Zé Antônio vibra com reabilitação e já mira Goiás no G-4


Zé Antônio já adota um discurso mais otimista após as duas vitórias seguidas do Goiás. O volante acredita que a equipe já comprovou que não vai se limitar a lutar contra o rebaixamento, e tem possibilidade de conquistar uma vaga para a Série A do Brasileiro.

O Goiás venceu os jogos contra o Vitória, por 4 a 1, no Serra Dourada, e o Americana, por 3 a 1, no interior de São Paulo. Com os resultados, o time atingiu a 10ª colocação, com 15 pontos.

“Nós estamos em um novo momento e precisamos aproveitar. Essa é a realidade do Goiás. Nós não vamos jogar para fugir do rebaixamento, e sim, subir de divisão”, disse Zé Antônio.

O próximo duelo é contra o Sport na terça-feira, às 19h30min, em Serra Dourada, e é válido pela 13ª rodada da competição.

Eduardo ajuda Partizan a avançar na Liga dos Campeões e fica perto de sonho


Bem adaptado ao Partizan, da Sérvia, Eduardo curte a boa fase no clube. O atacante ajudou o time a passar para a terceira fase da Liga dos Campeões e ficar mais perto de entrar para a etapa de grupos.

O Partizan venceu o Shkëndija, da Macedônia, na 2ª fase por 5 a 0 no placar agregado das duas partidas. Eduardo marcou um gol no jogo de ida, e já está focado para seguir ajudando o time.

“Conseguimos dar um passo importante e cada vez mais estamos perto de disputar a Liga dos Campeões, que é um sonho meu. Estou feliz no Partizan e tenho metas estabelecidas aqui”.

Na 3ª fase, o Partizan encara o Genk, da Bélgica. O vencedor do confronto está, no mínimo, classificado para a Liga Europa. E, posteriormente, vai disputar uma vaga na Liga dos Campeões.

O jogo de ida acontece na próxima terça-feira, na Bélgica. A partida de volta será realizada na semana seguinte, na Sérvia.

COMUNICADO OFICIAL - Lúcio


Lúcio renova com Inter de Milão até 2014


O zagueiro Lúcio chegou a um acordo nessa quinta-feira (21) com a Inter de Milão e renovou seu contrato com a equipe italiana até junho de 2014.

O vinculo antigo do jogador se encerraria em junho de 2012 e foi estendido por mais três temporadas. As negociações foram conduzidas pelo representante do atleta, Sandro Becker, que retornou essa semana da Itália.

Liberado pela diretoria o zagueiro brasileiro curte férias em Brasília e deverá retornar ao clube milanês em duas semanas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Negociações avançam e Lúcio fica próximo da renovação com a Inter de Milão

O zagueiro Lúcio está muito perto de renovar seu contrato com a Inter de Milão e permanecer no clube pelas próximas três temporadas. Sandro Becker, representante do atleta, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (20), muito otimista após se reunir com a cúpula do time milanês.

“As conversas foram muito boas com a direção da Inter. Eles querem a permanência do Lúcio e o Lúcio também quer continuar sua história lá. Avançamos muito e devemos fechar o contrato nos próximos dias”, garantiu Sandro Becker.
O zagueiro que disputou recentemente a Copa América com a Seleção Brasileira tem contrato com o time italiano até junho de 2012. Já o novo vínculo que está sendo discutido terminaria apenas em 2014.

O jogador não esconde o desejo de continuar na Inter e disputar grandes competições européias, como a Liga dos Campeões. Ao lado de Eto’o, Sneijder e Cia, o zagueiro acumula diversos títulos no time de Milão como o Campeonato Italiano (2009-10), Copa Itália (2009-10), Liga dos Campeões da Europa (2009-10), Supercopa Italiana (2009-10) e Mundial de Clubes da FIFA (2010).

Leyrielton trabalha forte para se recuperar de lesão no tornozelo


O lateral-direito Leyrielton ainda não teve a oportunidade de mostrar seu futebol ao técnico Vadão, novo treinador do São Caetano desde a saída de Márcio Goiano. Com uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no último dia 29, durante um amistoso contra o São Bernardo, o atleta ainda não teve a oportunidade de treinar com o grupo desde que Vadão assumiu.

Agora o jogador trabalha forte para voltar logo e poder buscar a oportunidade que não veio enquanto Goiano era o treinador. Por enquanto, ele só tem referências do treinador através dos comentários dos companheiros.

“Espero voltar logo aos treinos para poder aparecer para o treinador. Ainda não tive contato direto com o Vadão, mas só tenho ouvido coisas boas dele. Estou buscando meu espaço aqui e quero uma oportunidade para mostrar que sou capaz. E tenho certeza que se for bem nos treinos vou ganhar essa chance”.

A expectativa do atleta é de voltar a treinar com o resto da equipe antes do início do próximo mês.

Saída de Jael deve render mais oportunidades a Ronaldo na Lusa


Com a saída de Jael para o Flamengo, a Portuguesa perde um de seus centroavantes para a disputa da Série B. No entanto, engana-se quem pensa que o time perderá sua vocação ofensiva. Além de Edno, que vive uma fase iluminada e é o atual artilheiro da equipe no campeonato, com sete gols, a Lusa também aposta suas fichas no promissor Ronaldo, que é visto com bons olhos pela comissão técnica e pela direção como uma grande esperança de gols.

O jovem atacante fica triste pela saída do companheiro, mas admite que isso pode lhe render mais oportunidades na equipe.

“É sempre ruim perdemos um atleta da capacidade do Jael, mas a Portuguesa tem um bom elenco, capacitado para suprir a sua ausência. E eu confio no meu potencial para substituí-lo à altura. Por isso preciso mostrar o meu melhor nos treinos. Desse modo, tenho certeza que ganharei mais chances na equipe”.

A Lusa possui atualmente nove atacantes no elenco, mas somente dois deles são centroavantes de ofício, Ronaldo e Lucas Gaúcho.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Muriel lamenta queda de Falcão, mas acredita na recuperação do Inter


O goleiro Muriel, elevado ao posto de titular no Internacional sob o comando de Falcão, lamentou a saída do técnico nesta segunda-feira. Apesar disso, o arqueiro se mostrou consciente em relação à cultura do futebol brasileiro que prioriza os bons resultados acima de tudo.

“Lamento a saída do Falcão. Nas últimas três rodadas o resultado não veio. O time fez bons jogos em determinados momentos, mas não conseguiu as vitórias. Infelizmente o futebol é assim”.

Mesmo assim, Muriel exalta o poder de superação da equipe e acredita na recuperação durante o Campeonato Brasileiro.

“O grupo do Inter é forte. Já passamos por momentos difíceis antes e conseguimos superar. Agora estamos vivendo novamente essa situação e tenho certeza que daremos a volta por cima mais uma vez”.

Fernandinho se destaca no São Paulo e elogia vinda de Adilson Batista


Fernandinho teve a atuação de gala contra o Internacional, na noite de domingo, no Beira-Rio, acompanhada pelo novo treinador do São Paulo, Adilson Batista. O atacante marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0, e foi bastante participativo no jogo.

O então treinador interino do São Paulo, Milton Cruz, explorou a velocidade de Fernandinho nos contra-ataques, e viu o atacante marcar um bonito gol ao ganhar na corrida de Bolivar e tocar por cima de Muriel.

“Foi um belo gol, ajudou bastante o São Paulo na partida. Fizemos tudo como o Milton pediu e é gratificante saber que isso foi acompanhado pelo novo técnico. Com a qualidade que o Adilson tem, o São Paulo vai crescer ainda mais no campeonato”.

O São Paulo é o atual vice-líder da competição, com 21 pontos, após 10 jogos realizados. O próximo duelo é sábado, diante do Atlético-GO, às 18h30, no Morumbi.

Após derrota, Anderson Pedra vê Barueri com obrigação de buscar pontos fora


A inesperada derrota do Grêmio Barueri, em plena Arena Barueri, para o Icasa, por 2 a 1 fez com que o sinal de alerta fosse ligado no clube.

Para o lateral Anderson Pedra, agora é necessário recuperar os pontos perdidos, fora de casa, para seguir com esperanças de chegar ao G-4.

“Não contávamos com essa derrota para o Icasa. Agora temos que vencer o São Caetano fora para voltarmos a ter tranquilidade na tabela. Vamos em busca dos três pontos para nos aproximarmos do G-4”.

O Barueri vai em busca dos três pontos contra o São Caetano, nesta sexta, às 21 horas, no Anacleto Campanella.

Feliz com gol e vitória, Guilherme pede cautela para a Lusa contra o Vitória


Um dos destaques da Portuguesa na partida contra o Boa, o volante Guilherme anotou o gol da vitória da equipe, por 2 a 1, na última sexta-feira. Feliz com o gol e a manutenção da liderança, o atleta elogiou a equipe adversária.

“O time deles é bom e entrou fechadinho. Tivemos bastante dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos um gol no finalzinho, o que tranquilizou. Eles ainda chegaram a empatar, mas aí fui feliz e consegui acertar um bom chute de fora da área, que resultou no gol”.

Neste sábado a Lusa viaja novamente para sua segunda partida consecutiva fora de casa. Dessa vez o adversário é o Vitória, que foi goleado pelo Goiás na última rodada. Mas para Guilherme, isso não quer dizer nada, já que o time baiano tem um bom retrospecto dentro de casa, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por isso, ele prega cautela e acha que a Lusa deve respeitar o mandante, apesar do caráter ofensivo da equipe.

“A pressão da torcida vai ser forte. Precisamos entrar concentrados e nos preocuparmos primeiro com a defesa. Depois vamos explorar os contra-ataques e, se tudo der certo, sair de lá com os três pontos na bagagem”.

Apesar da vitória, Romano não quer ver relaxamento no Avaí


A vitória do Avaí contra o Atlético-GO, no último sábado, foi o primeiro triunfo da equipe neste Campeonato Brasileiro. Até então, o time catarinense acumulava quatro empates e cinco derrotas em nove jogos.

Mas apesar do alívio em finalmente quebrar a sequência de maus resultados, o lateral-esquerdo Romano não quer que a equipe se acomode e perca o foco na recuperação do clube na competição.

“Agora temos que esquecer a vitória e já começar a trabalhar pensando no Internacional. Claro que o clima está mais leve, mas nosso objetivo no momento é fazer uma boa sequência de pontos e, para isso, precisamos nos esforçar muito”.

O Avaí enfrenta o Internacional na próxima quinta-feira, às 21 horas, no estádio da Ressacada.